Home Futebol Sormani indica camisa 9 que merece chance na seleção brasileira

Sormani indica camisa 9 que merece chance na seleção brasileira

Vaga que ainda está em aberto antes da Copa do Mundo motivou sugestão do jornalista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

Fábio Sormani defende uma oportunidade para Yuri Alberto na seleção. Após o camisa 9 do Corinthians terminar o Brasileirão na artilharia do campeonato, ao lado de Alerrandro, o comunicador foi convicto na sugestão. Diante da incógnita no ataque, houve uma sinalização de que outros colegas da mídia esportiva defendem a convocação em 2025.

“Eu mesmo disse isso e outras pessoas também. Por que não dar uma chance para ele na seleção brasileira?”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o que vai acontecer. Ele já estava na pré-lista da última convocação.”, acrescentou Leandro Quesada.

Craque Neto também apoia Yuri Alberto na seleção

Conforme mencionado por Sormani, Yuri Alberto é um dos nomes mais apoiados para ganhar uma nova chance na seleção. Na visão do Craque Neto, o atacante do Corinthians está acima de todos os concorrentes e precisa ganhar espaço com Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Yuri Alberto, você é craque, merece uma chance na seleção brasileira. Isso é o que eu penso. Ele é o melhor camisa 9 do futebol brasileiro hoje.”, opinou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

Sormani elogia impacto causado por Depay

Companheiro de Yuri Alberto no ataque, Depay foi eleito por Sormani como a melhor novidade do futebol brasileiro em 2024. Além de elevar a qualidade em campo, o holandês recebeu elogios pelo modo que rapidamente se adaptou ao país.

“Não é só o aspecto técnico. O astral com o Depay mudou completamente. Embora ele seja europeu, ele parece um brasileiro. Ele contagiou o vestiário do Corinthians. Mudou dentro e fora do campo. Foi a melhor coisa que aconteceu no futebol brasileiro. Que apareçam outros.”, enalteceu.

PUBLICIDADE
Better Collective