Home Futebol Sormani ignora Abel Ferreira e aponta melhor técnico do Brasil: “Eu gosto”

Sormani ignora Abel Ferreira e aponta melhor técnico do Brasil: “Eu gosto”

Jornalista afirmou que não gosta do estilo de jogo do treinador do Palmeiras, multicampeão desde que chegou

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani foi direto ao escolher um técnico ideal para o seu time. Ao analisar o título do Botafogo na Libertadores, o jornalista afirmou que o português Artur Jorge, do Glorioso, é o melhor treinador do Brasil.

“A chegada do Artur Jorge muda tudo. O título foi conquistado pelo melhor time. O jeito que o Botafogo joga me agrada. Você tem Abel Ferreira e Artur Jorge, ambos português e que ganharam a Libertadores. Quem você escolheria para comandar seu time? Eu escolheria o Artur Jorge”, afirmou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira ou Artur Jorge?

De acordo com Sormani, a escolha não é de momento, mas sim “de sempre”. Isso porque não gosta do estilo Abel Ferreira mesmo que ele tenha sido multicampeão desde sua chegada ao Palmeiras. O jornalista vê em Artur Jorge um futebol mais bonito e aponta o Botafogo como um exemplo.

“Não só hoje, mas desde sempre. Isso porque o Abel Ferreira pratica um jogo que eu não gosto. É eficiente, ganhou duas Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil… mas não é o jogo que eu gosto. O jogo praticado pelo Botafogo eu gosto. É um exemplo para outros times. Em 2021 estava na Série B”, analisou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo pode repetir feito do Flamengo

Campeão da Libertadores de forma inédita, o Botafogo pode repetir o Flamengo de 2019. Isso porque está perto também de conquistar o título do Brasileirão Série A. A duas rodadas do fim, o Glorioso precisa de quatro pontos para ser campeão matematicamente.

Pela frente, o Botafogo terá o Internacional, fora de casa, e encerra o Brasileirão em casa contra o São Paulo. O Palmeiras, por sua vez, tem três pontos a menos e encara o Cruzeiro, fora, e o Fluminense, no Allianz Parque.

Better Collective