Sormani “exclui” Léo Ortiz e define melhor dupla de zaga do futebol brasileiro
Jornalista considera que o atleta do Flamengo não foi 100% regular ao longo da temporada
Fábio Sormani não vê Léo Ortiz entre os melhores zagueiros que atuaram no Brasil em 2024. Diferentemente de Felippe Facincani, que escalou o camisa 3 do Flamengo ao lado de Alexander Barboza, o experiente comunicador foi convicto ao escolher Bastos. Neste cenário, a dupla titular do Botafogo, crucial na dobradinha de títulos, teve o reconhecimento no discurso.
“O Bastos jogou muita bola e deu experiência à zaga do Botafogo. Mas o Léo Ortiz é mais zagueiro que o Bastos.”, disse Facincani, no programa Opinião Placar.
“Bastos e Alexander Barboza. Concordo com o Facincani, mas o Léo Ortiz não teve a regularidade… até jogou de volante. Jogou bem. Mas, como zagueiro, o Bastos foi melhor. Eu voto no Bastos e no Alexander Barboza.”, acrescentou Sormani.
Melhor lateral-esquerdo de 2024
Assim como a dupla de zaga, Sormani acredita que o Botafogo contou com o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil. Embora o desempenho de Bernabei tenha sido mencionado, Alex Telles recebeu o voto do jornalista.
“Eu voto no Alex Telles, embora tenha chegado na metade da temporada. O Bernabei fez uma temporada bem legal pelo Internacional. Mas eu fico com o Alex Telles.”, externou.
Sormani escolhe entre Wesley e William
Pelo lado direito, Sormani não ficou em cima do muro na disputa entre Wesley, do Flamengo, e William, do Cruzeiro. Apesar da excelente fase na reta final da temporada, o lateral-direito do clube carioca foi desbancado pelo titular do time celeste.
“O meu voto é para o William. Até para a seleção brasileira ele foi convocado. O Wesley jogou bem no final da temporada. O Varela foi mais tempo titular na temporada toda. O William foi soberano na lateral do Cruzeiro. O Wesley terminou jogando mais que o William. Mas o ano todo do William é melhor que o ano do Wesley.”, afirmou.