Sormani fez questão de exaltar o modo que Gabigol prioriza o futuro da carreira. Sem renovar com o Flamengo, o ídolo rubro-negro não deseja voltar ao futebol europeu para atuar em equipes menores. Caso nenhuma grande oportunidade apareça, a tendência é o jogador seguir no Brasil em 2025.
“A minha carreira toda foi feita no Brasil e não me arrependo. Melhor ficar aqui e brigar para ser campeão do que ser 10º do Inglês. Quero ir para ser campeão.”, disse Gabigol, em entrevista no Podpah.
“Ele falou um negócio que é muito interessante. ‘Eu prefiro ser campeão no Brasil que 10º na Premier League’. Eu também penso assim.”, reagiu Sormani, em seu canal no YouTube.
Sormani defende Gabigol e alfineta dupla da seleção brasileira
Aproveitando o gancho, Sormani lembrou que Bruno Guimarães, do Newcastle, e Lucas Paquetá, do West Ham, não disputam títulos de peso na Inglaterra. Neste cenário, a visão de Gabigol em atuar por grandes clubes do Brasil foi totalmente aprovada.
“De que adianta jogar no Crystal Palace, o time do Textor? Não adianta nada! ‘Ah, morou na Inglaterra e jogou na Premier League’. Ele quer ser competitivo e ganhar campeonato. Que nem esses caras da seleção brasileira, Bruno Guimarães, Paquetá… esses caras jogam na periferia da Premier League. Nunca vão ser campeões de nada se continuarem jogando lá.”, disparou.
Investimento milionário para 2025
Esperando uma mudança de patamar do Santos, Sormani aprova um esforço financeiro envolvendo Gabigol e Dudu. Como o atacante deseja atuar ao lado de grandes jogadores, o camisa 7 do Palmeiras foi sugerido para elevar o nível do Peixe.
“Se o Santos acertar com o Dudu, o Gabriel quer jogar ao lado desses caras […] O Gabriel quer ganhar, ser campeão, botar medalha e levantar a taça. Hoje, o Santos não possibilita. Quando o Santos quer contratar o Dudu, que eu acho legal, o torcedor que foi contra tem que pensar nisso. ‘Ah, R$ 2 milhões para o Dudu…’. Jogador bom custa caro!”, afirmou.