Findado o calendário nacional, Fábio Sormani e os jornalistas do Placar TV estão em clima de retrospectiva, analisando o aproveitamento dos times no ano. Nesta sexta (27), o profissional subiu o tom contra o São Paulo, apontando que o time esteve longe de ser protagonista no Brasil.
A discussão começou com o âncora Flávio Gomes, que utilizou um termo forte para classificar a temporada do Palmeiras, e acabou sendo rebatido de imediato por Sormani.
“A sensação que eu tenho é que o Palmeiras virou um clube ‘bundão’. Não acontece nada”, iniciou Flávio Gomes, recebendo a resposta na sequência.
“Esse clube não é o Palmeiras. Esse clube hoje é o SPFC. Ele é esse clube. O Palmeiras, bem ou mal, chega na janela do meio de semana e traz um Felipe Anderson, ganha o Campeonato Paulista”, avaliou o comentarista.
“E o São Paulo, fez o que? Eu acho que é muito mais preocupante pra eles, do que para o Palmeiras. Ganhou um campeonato e foi vice do Brasileirão“, concluiu o jornalista.
Um título conquistado e vaga direta na Libertadores
O SPFC terminou o ano com a conquista da Supercopa do Brasil, faturada inclusive sobre o arquirrival palestrino, no início do ano, e fechou a Série A na sexta posição. Por conta do título do Botafogo na Libertadores, o time de Zubeldía confirmou o passaporte direto para a fase de grupos da Libertadores.
Em 2025, o time do Morumbi terá um calendário composto por quatro competições: Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A estreia ocorre na segunda semana de janeiro.
Sormani avalia time que foi decepção
Embora tenha saído em defesa do Palmeiras no apontamento feito por Flávio Gomes, Sormani questionou a entrega do time de Abel Ferreira no aspecto “expectativa x realidade”. Ao fazer um balanço da temporada alviverde, o jornalista disse que esperava um rendimento mais satisfatório.
Na avaliação do comentarista, o fato do time ter caído de forma precoce nas disputas da Copa do Brasil e Libertadores, proporcionou um espaço maior para treinamento entre os jogos, mas essa vantagem não foi traduzida na prática, com a equipe sucumbindo para o Botafogo.