Fábio Sormani avaliou a atual situação do Santos no futebol brasileiro e apontou quatro times que estão no mais alto patamar de protagonismo neste momento.
“Esse ano de 2025 (o Peixe) monta um time para chegar na Libertadores e aí entrar para valer. ‘Ah, Sormani, o Santos não tem condições de brigar com Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Corinthians’… É, neste momento não tem. Mas sabe como é, é um passo de cada vez”, disse Sormani.
As forças do momento no Brasil
O jornalista falou sobre o Corinthians, que não ganha taças desde 2019, mas está em ascensão. Com nove vitórias seguidas na reta final do Campeonato Brasileiro, o time de Itaquera se classificou para a Libertadores e sonha alto para 2025, tendo Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro como protagonistas.
O Palmeiras, por sua vez, conquistou 10 taças com Abel Ferreira nos últimos anos e foi dominante ao lado do Rubro-Negro carioca. Apesar de um 2024 abaixo das expectativas e apenas com o título do Paulistão, é provável que o Verdão se reforce e volte forte para o ano que vem.
Comandado pelo empresário norte-americano John Textor, o Botafogo é o atual campeão do Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América, enquanto o Flamengo montou uma estrutura sólida financeiramente e vive uma era de títulos constantes no futebol sul-americano.
Sormani coloca Botafogo acima de rival
Depois da histórica temporada da equipe comandada pelo português Artur Jorge, o comunicador cravou que o Glorioso é um clube maior do que o Tricolor Carioca.
“(Botafogo) era motivo de chacota dos torcedores no Rio de Janeiro. Todo mundo debochava do Botafogo, até o torcedor do Fluminense. Eu falo do Fluminense porque, com todo respeito, o Fluminense não é maior que o Botafogo. Agora, está atrás porque o Botafogo tem uma Libertadores e uma (Copa) Conmebol”, cravou Sormani, no YouTube.