Home Futebol Sormani elege goleiro exemplar no Brasileirão e alerta Cássio: “Não consegue jogar”

Sormani elege goleiro exemplar no Brasileirão e alerta Cássio: “Não consegue jogar”

Jornalista trouxe conselho para que o camisa 1 do Cruzeiro mantenha uma regularidade em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cássio, em jogo do Brasileirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Cássio, em jogo do Brasileirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fábio Sormani foi sincero ao falar da atual situação de Cássio no Cruzeiro. Levando em conta os altos e baixos em campo, o comunicador vê uma necessidade crucial do goleiro adotar uma carga de treinamentos intensa. Neste cenário, Fábio é avaliado como uma referência na posição, já que o titular do Fluminense segue brilhando aos 44 anos.

“Eu acho que isso é falta de treino! O Fábio tem 44 anos e está jogando em alto nível no Fluminense. O Cássio tem 37 anos… não é idade, é treino. O Cássio é um cara que não pode deixar de treinar. A gente viu no próprio Corinthians quando ele não treinava. Se ele não estiver em forma, não consegue jogar.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo biotipo dele, tem uma estatura muito pesada.”, acrescentou.

Sormani descarta falha de Cássio na final da Sul-Americana

Apesar do aviso, Sormani não condenou Cássio pelo desempenho na decisão da Sul-Americana. Em análise sobre o gol de cobertura sofrido pelo goleiro, Sormani considera que não era possível prever a finalização surpreendente, algo que motivou uma recordação envolvendo Ronaldinho Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, não foi falha. O gol do Maurício, em Palmeiras x Cruzeiro, aquilo é falha. Isso, para mim, não é […] Ninguém imaginava aquela bola chegando onde entrou. O gol do Ronaldinho Gaúcho, em 2002, foi falha do goleiro? É um chute que o cara acerta um na vida e outro na morte.”, afirmou.

Cássio elogia status de Fábio

Na chegada ao Cruzeiro, Cássio não teve dúvidas ao eleger Fábio como referência no futebol brasileiro. Agora, em 2025, o goleiro do time celeste busca repetir o legado do antigo dono da posição para assumir o posto de ídolo.

“Fábio, pela longevidade e qualidade que ele vem jogando. E um goleiro gringo? O Courtois.”, externou Cássio, em vídeo publicado pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective