Fábio Sormani destacou a força do Flamengo, que tem um dos melhores elencos da América do Sul. No programa “Opinião Placar”, o jornalista sinalizou que o clube carioca já está preparado para 2025.
“O Flamengo é um time pronto, precisava de um técnico, e o técnico está lá também”, disse ele.
Apesar de ter um plantel de alto nível, o Rubro-Negro sofreu por muito tempo ao longo de 2024. O trabalho de Tite não engrenou e muitas lesões aconteceram no ano. Os melhores momentos foram com Filipe Luís, já na reta final da temporada.
Sormani fala sobre o investimento
É especulado que a diretoria irá investir 20 milhões de euros em contratações para 2025, algo que foi comentado pelo comunicador: “Eu acho pouco para quem vinha nos últimos seis anos na administração do Landim torrando dinheiro”, pontuou ele.
De fato, o Flamengo investiu forte nos anos anteriores e se manteve firme na disputa por taças. Por já ter um elenco acima da média e com poucas carências, é possível que haja menos esforços por reforços.
Quatro posições são alvos no mercado da bola: lateral-direito, meia, ponta e atacante. Nomes como Richarlison e Róger Guedes foram especulados, mas não houve avanço até esse momento.
Estrela no Flamengo?
O jornalista “recusou” o brasileiro Roberto Firmino, que está na Arábia Saudita, e cogitou o argentino Paulo Dybala no Rubro-Negro. Para ele, o impacto do ex-Juventus e atual jogador da Roma seria gigante.
“Seria muito interessante o Dybala. O contrato dele termina daqui seis meses e ele já pode assinar um pré-contrato. Pega o Dybala, esse seria um cara para chegar (forte) no Super Mundial. Muito mais do que o (Roberto) Firmino”, definiu Sormani.
No entanto, não há notícias sobre um possível interesse do Mengão no atleta de 31 anos. O SPFC é o único clube brasileiro que monitora o argentino atualmente.