Fábio Sormani não economiza críticas ao abordar o atual momento de Renato Gaúcho. Como o técnico está sendo especulado no Santos, o comunicador reprova totalmente o interesse do Peixe. Neste cenário, houve uma comparação envolvendo Vanderlei Luxemburgo, profissional multicampeão no futebol brasileiro, mas que, atualmente, está desempregado.
“É um cara prepotente e arrogante, que se acha o suprassumo dos treinadores. Não faz nada importante desde 2018. Seis anos que não faz nada importante. Não dá para comparar ele com o Luxemburgo, que tem um currículo mais vasto, mas o Renato Gaúcho se encaminha, hoje, para ser um Luxemburgo. Um cara que vive daquela Libertadores.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“O Luxemburgo viveu da época da Parmalat, do Santos e que um dia foi para o Real Madrid. O Renato Gaúcho tá (virando) isso).”, acrescentou.
Sormani destaca campanha do Grêmio no Brasileirão
Diferentemente do Internacional, o Grêmio flertou com o rebaixamento no Brasileirão Betano. Levando em conta que o Santos está de volta à Série A depois de um ano na segunda divisão, Sormani rechaçou o comandante do Tricolor como melhor opção para o cargo.
“É um técnico que não estuda. Entende que por ter sido jogador de futebol é suficiente para treinar o time. É um técnico que não faz nada. O recorte mais recente é uma luta contra o rebaixamento!”, prosseguiu.
Status de Renato Gaúcho no futebol brasileiro
Apesar do currículo importante, Renato Gaúcho foi descartado como um dos técnicos da elite do futebol nacional. Revoltado com o interesse do Santos, Sormani fez um apelo aos torcedores em relação ao futuro do Peixe.
“O Renato Gaúcho chegou a declarar sobre os treinadores: ‘Quem não sabe, faz curso na CBF. Quem sabe, vai pra praia’. Lembra que ele não ia no curso? Esse é o técnico que o Santos quer contratar? Vocês têm certeza disso? Vocês, torcedores do Santos, aprovam isso? O Renato Gaúcho não é um treinador de primeira prateleira.”, disparou.