Fábio Sormani não esconde a aflição com a possibilidade de António Oliveira ser o novo comandante do Santos para 2025. Em vídeo publicado no YouTube nesta segunda (23), ele disse ter apurado com diferentes fontes acerca da busca do Peixe por um novo treinador, onde o português figura como opção.
Ao passo que revelou ter descoberto de uma fonte que o alvo do alvinegro paulista é um técnico empregado, o que rechaçaria a possibilidade de ser António Oliveira, o comentarista contou que outra pessoa não lhe deu essa garantia, o que deixa no ar as chances do antigo treinador do Corinthians ser o nome da diretoria.
“Uma outra fonte ficou reticente sobre o possível técnico ser o António Oliveira. Eu disse a essa pessoa que haverá uma revolta por parte dos torcedores se ele for o novo treinador, e ela ficou quieta. Poderia ter dito pra mim ‘fica tranquilo, não é ele’, mas não disse nada, e eu fiquei com medo”, iniciou Sormani.
“Só espero que não seja o António Oliveira, que seria um ‘balde água fria’ no torcedor do Santos que está há 35 dias aguardando um novo treinador”, avaliou o comentarista.
Números de António Oliveira no Corinthians
A trajetória do treinador português no Timão durou pouco mais de cinco meses, sendo encerrada após revés no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, onde atingiu a marca negativa de nove jogos sem vitórias. Naquela oportunidade, o alvinegro figurava na temida zona de rebaixamento do Brasileirão.
- 29 jogos
- 12 vitórias
- 9 empates
- 8 derrotas
Sormani questiona demora na busca por novo técnico
Em outro vídeo publicado acerca das movimentações do Santos nos bastidores, Sormani subiu o tom contra Marcelo Teixeira por conta da demora em torno da definição do novo técnico. Desde que Carille foi desligado do cargo, o clube tem acumulado uma série de ‘nãos’ no mercado.
A escolha do treinador para 2025 é o ponto de partida para o início do planejamento, definindo assim quem ficará no plantel e a busca por reforços específicos. O debute do Peixe ocorre em menos de um mês, diante do Mirassol, na abertura do Paulistão.