Fábio Sormani não concordou com os termos da negociação entre Santos e Bahia pelo atleta Thaciano. O jornalista elogiou o jogador tecnicamente, mas se revoltou com os valores da operação e criticou o Peixe, que pode pagar até 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).
“A torcida do Santos está revoltada e com razão. Não pelo jogador, o Thaciano é um bom jogador. Agora, pagar 4,5 milhões de euros, não dá. O Santos vendeu o Lucas Barbosa, de 23 anos, por 2,5 milhões para o Red Bull Bragantino. O Thaciano tem 30, como vale mais?”, questionou o jornalista.
“É mais uma (decisão ruim) do Marcelo Teixeira. Eu estou muito espantado se esse negócio realmente sair”, disparou Sormani, que pediu para a torcida protestar nas redes sociais por conta do preço considerado acima do normal.
Santos no mercado da bola
De volta à elite nacional, o Alvinegro Praiano busca se movimentar no mercado na procura por reforços para 2025.
Alguns alvos não deram certo, como são os casos de Zé Rafael, do Palmeiras, e Dudu, que foi para o Cruzeiro. Gabigol, que deixou o Flamengo, se tornou um dos sonhos, mas a Raposa é a favorita para adquiri-lo em breve.
Outros nomes especulados são de Tiquinho Soares e Danilo Barbosa, do Botafogo, Giuliano Galoppo, argentino do SPFC, e agora Thaciano, do Bahia, além do volante Thiago Maia, que está no Internacional, e do zagueiro Luisão, do Novorizontino.
Sormani ataca estrutura do Peixe
O comunicador considera que o Peixe ficou para trás de outros clubes em questão de organização e outros quesitos.
“Se a gente for comparar a estrutura física do Santos e do Bragantino não dá. O CT deles é de primeiro mundo. O Caixinha convivia com aquilo, e agora está chegando em um clube com uma organização completamente defasada. Por que? O Santos parou no tempo”, disparou o jornalista.