Depois de uma temporada muito abaixo do esperado tanto pelos torcedores como diretoria e comissão técnica, o Palmeiras está indo forte ao mercado nesta janela de transferências em busca de nomes já consolidados no futebol para voltar a conquistar os grandes títulos em 2025. Na opinião do jornalista Fábio Sormani, o Verdão demonstra até um pouco de desespero para mudar a situação na próxima temporada
Em participação no “Opinião Placar”, no YouTube, o comentarista do programa destacou o forte investimento que o time alviverde deverá fazer para trazer jogadores, entre eles o atacante Paulinho, do Atlético-MG, que custará nada menos do que 18 milhões de euros (R$ 114 milhões), mais a ida de dois atletas ao Galo (Gabriel Menino e Patrick, volante do time sub-20).
“O Palmeiras está desesperado. Fez um ano muito abaixo em 2024”, destacou Sormani.
Vale lembrar que o atacante uruguaio Facundo Torres, vindo do Orlando City-EUA, já foi anunciado como primeiro reforço alviverde.
Outras negociações do Verdão
Além do jogador do Atlético-MG, o Palmeiras tem negociações com os meias Andreas Pereira, do Fulham-ING, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, além de buscar também um novo centroavante e um zagueiro canhoto no mercado.
Provavelmente será a maior janela de transferências da história do Palmeiras em investimentos.
Sormani diz que alvo do Palmeiras torce pelo Santos
Como já citado, o meia Andreas Pereira está no radar alviverde e pode ser novo reforço do clube para 2025, mas, de acordo com Sormani, é torcedor do rival Santos.
“Andreas Pereira torce para o Santos. Antes de ir para o Flamengo, o Santos tentou e acertou a contratação dele. Mas ele acabou indo pra o Flamengo e a torcida ficou no veneno com ele. Mas ele é torcedor do Santos”, destacou o comentarista.
“É um ótimo jogador”, elogiou.
Segundo as informações veiculadas pela imprensa esportiva, o Verdão oferece 20 milhões de euros (R$ 127 milhões), mais algum jogador em troca (Richard Ríos seria o nome) para contratar o Andreas, que tem sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para as partidas da seleção brasileira recentemente.