Fábio Sormani foi convicto ao eleger o melhor goleiro do futebol brasileiro em 2024. Apesar do impacto causado pela chegada de Hugo Souza no Corinthians, o comunicador considera que Everson, do Atlético-MG, merece o posto. Destaque nas campanhas do Galo na Copa do Brasil e Libertadores, o camisa 22 ganhou a preferência pela regularidade ao longo da temporada.
“Everson, do Atlético-MG (foi o melhor) porque ele fez uma temporada todinha. O Hugo Souza foi muito bem, mas chegou na metade do ano. O Everson fez uma temporada de cabo a rabo.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“Se o Hugo tivesse jogado toda a temporada pelo Corinthians no nível em que jogou, eu teria votado nele. O Everson jogou em um nível tão bom quanto o (nível) do Hugo, mas jogou a temporada toda.”, acrescentou.
Sormani exclui Weverton de top-5
Além de Hugo Souza e Everson, Weverton, John e Rochet estiveram presentes na votação. Embora o Palmeiras tenha sido campeão paulista e vice no Brasileirão, o titular do time alviverde, segundo Sormani, não esteve na primeira prateleira de goleiros em 2024.
“A única coisa que eu discordo é o Weverton, do Palmeiras, nessa lista. Ele não esteve no nível desses outros. Eu pensei no Fábio.”, opinou.
John recebe voto de Facincani
Discordando de Sormani, Felippe Facincani acredita que John foi o melhor goleiro em atividade no Brasil. Crucial nos títulos conquistados pelo Botafogo, o arqueiro ganhou o voto pela segurança vista na baliza alvinegra.
“John! Foi campeão brasileiro e da Libertadores. Fez uma temporada extremamente segura e com pouquíssimos erros. Não tem muito mais o que explicar.”, afirmou.