Fábio Sormani voltou a manifestar o desejo de que o Santos se torne um clube-empresa e siga um padrão que tem se tornado cada vez mais comum no futebol brasileiro. Em vídeo publicado no YouTube nesta quinta (26), ele fez um comparativo do clube com o Bragantino, e destacou a necessidade de SAF.
Ao avaliar o cenário que o técnico Pedro Caixinha vai encontrar no Peixe, depois de duas temporadas trabalhando no Massa Bruta, o jornalista disse que o clube da Baixada precisa de uma evolução significativa, algo que somente o modelo de SAF pode trazer.
“O Marcelo Teixeira, por exemplo, administra o Santos achando que está administrando a faculdade dele. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Santos requer hoje uma SAF. O Bragantino, que é SAF, tem uma estrutura muito superior ao Peixe”, avaliou Sormani.
Santos teve SAF especulada
Recentemente, o Peixe foi destaque na mídia com a possibilidade de se tornar SAF, sendo supostamente adquirido por Neymar, atacante revelado no clube, e que nunca escondeu o desejo de retornar à Vila Belmiro.
Nas especulações de bastidores, chegou a ser cotado que o craque retornaria para defender o alvinegro, em um processo que também incluiria um investimento milionário no processo de transformação para SAF.
Sormani vê Flamengo favorito a títulos em 2025
Em um programa de retrospectiva na Placar TV nesta semana, Fábio Sormani avaliou a temporada do Flamengo e prospectou que o time da Gávea virá forte com Filipe Luís para conquistar competições expressivas em 2025.
Na avaliação do comentarista, o clube tem aporte financeiro, elenco e um treinador qualificado para postular os principais títulos do calendário nacional. No próximo ano, o time carioca irá disputar seis torneios: Campeonato Carioca, Supercopa Rei, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial e Série A.