Fábio Sormani repercutiu em seu canal no YouTube nesta sexta-feira (20), a informação em torno de uma possível demissão de Alexandre Gallo no Santos. Ao avaliar a situação do alvinegro, o jornalista da Placar foi enfático ao destacar que o tradicional time está “ficando para trás” mais uma vez, haja vista que segue sem técnico.
No comentário feito, o profissional que é santista declarado, disse que a trajetória de Gallo pelo clube foi “catastrófica”, e que a demora para a escolha de um novo treinador pode trazer consequências sérias ao Peixe em 2025.
“A notícia agitou a torcida do Santos é a demissão do executivo de futebol Alexandre Gallo, algo que vinha sendo pedido há muito tempo. Só que o Marcelo Teixeira, resistente, não demitiu, e por conta disso, o clube perdeu nada menos que 32 dias para montar o time.
O Gallo não conseguiu encontrar ninguém. Disparou para todos os lados e não acertou em nenhum alvo. Que vergonha. E parece que o Teixeira se deu conta ou foi pressionado para tomar a decisão”, complementou o jornalista.
Fábio Sormani sinaliza substituto para o cargo
Segundo informações apuradas pelo próprio jornalista, Pedro Martins, que estava no Botafogo, é o principal alvo do Peixe para assumir a função nos bastidores do clube, sendo elo de ligação entre comissão técnica, diretoria e jogadores.
A investida envolvendo Pedro Martins estaria sendo costurada por Giuliano Bertolucci, empresário conhecido por negociações de peso no futebol brasileiro, com jogadores de destaque.
Peixe tentou vários treinadores
Ao longo das últimas semanas, após ter demitido Fábio Carille, o Santos fez sondagens por diversos comandantes técnicos. Nomes como Gustavo Quinteros e Gustavo Costas, do Vélez e Racing, respectivamente, Renato Gaúcho, Luís Castro e Sampaoli foram especulados, mas não houve acerto.
A estreia do Peixe na temporada 2025 está programada para a semana do dia 15 de janeiro, diante do Mirassol, na abertura do Campeonato Paulista.