Sormani aponta time ‘queimado’ no Brasil: “Preocupante”
Comentarista voltou a alertar sobre como o atraso no planejamento para a próxima temporada pode atrapalhar clube em 2025
Fábio Sormani está convencido de que o cenário para o Santos no próximo ano está longe de ser dos mais tranquilos. Em vídeo publicado no YouTube nesta quinta-feira (19), o jornalista repercutiu a negativa do técnico Renato Gaúcho, que declinou da proposta de assumir a equipe, sendo mais um na vasta lista.
Na avaliação do comentarista, todo o aspecto estrutural e administrativo do Peixe tem pesado nas decisões dos comandantes que estão descartando os convites da diretoria chefiada por Marcelo Teixeira. Cotado no Vasco e no Santos, Portaluppi disse que irá tirar alguns meses de recesso com a família.
“Mais uma negativa para o Santos. Quinteros já havia dito ‘não’ anteriormente, e hoje pela manhã, o Renato Gaúcho também disse ‘não’. Mais uma recusa. Quinteros, Sampaoli, Caixinha, Luís Castro e por aí vai. Não tem jeito, o clube é uma nau sem rumo. Quem vê o Santos observa tudo isso”, iniciou Sormani.
“É um time mal dirigido, mal estruturado, e que tem uma história recente muito preocupante. Esse ano está voltando e não tem nada. Está difícil, complicado. O Santos não encontra ninguém para dizer ‘sim’. Sem treinador, fica difícil contratar”, complementou o comentarista.
Quando o Santos estreia em 2025?
Ainda sem a definição do comandante técnico para a próxima temporada, o Peixe terá um cronograma com três competições no próximo ano: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão Série A. O primeiro jogo do ano será diante do Mirassol, em partida que acontecerá na segunda semana de janeiro.
O duelo ainda não tem uma data confirmada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), mas a data base de abertura do certame estadual está fixada para o dia 15 de janeiro. O alvinegro está alocado no Grupo B, dividindo chave com Portuguesa, Bragantino e Guarani.
Sormani dispara contra técnico do futebol brasileiro
Em vídeo publicado no canal nesta quarta (18), Fábio Sormani subiu o tom contra Fernando Diniz, classificando que o profissional não ostenta uma boa reputação no atual cenário, e que alguns jogadores ‘resistem’ ao estilo de jogo proposto pelo treinador do Cruzeiro.
Na avaliação feita, o comentarista chegou a definir que os impasses envolvendo Dudu e Gabigol nas tratativas com a Raposa podem ter ligação com Diniz, o que representa ‘boa notícia’ para o Santos, que também objetiva fechar com a dupla para a próxima temporada.