Sormani aponta time que ‘abandonou’ Brasileirão: “Impressionante”
Comentarista subiu o tom contra a postura da equipe no último compromisso da temporada na Série A e bancou qual será último rebaixado
Fábio Sormani disparou críticas pesadas contra a atuação do Cuiabá no revés diante do Fluminense, pelo Brasileirão Betano, ocorrido nesta quinta-feira (05), durante o “Opinião Placar”. Na análise feita, o jornalista questionou a postura do time em não dificultar para os cariocas em um jogo tão crucial.
Sem pretensões no certame nacional, uma vez que já foi rebaixado, o Dourado acabou perdendo pelo placar de 1 a 0, em resultado que representou um leve “desafogo” para o Fluminense na corrida contra o descenso. O triunfo levou o time das Laranjeiras para o 15º lugar, com 43 pontos na tabela.
“O que o Cuiabá jogou ontem foi uma coisa impressionante. A indolência do Cuiabá… os caras andando em campo, não todos, evidentemente. Alguns estavam ali pareciam que tinham comido uma feijoada”, disparou Sormani.
“Mesmo assim, o Fluminense não jogou nada. Se o Fluminense jogar essa bolinha contra o Palmeiras, o time do Abel ganha esse jogo”, complementou o comentarista, projetando um descenso do Tricolor para a Série A.
Alertado por Sormani, Flu tem 11,5% de riscos de queda
No cenário de momento, o Tricolor das Laranjeiras chega para a última rodada precisando de ao menos um empate contra o Palmeiras para garantir a permanência na Série A. Em caso de revés, o time carioca passa a depender de tropeços de concorrentes diretos no pleito.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Fluminense aparece com 11,5% de riscos de queda para a Série B. O Red Bull Bragantino é o mais ameaçado, com 67,9%, mas Athletico e Atlético-MG também estão na briga.
O último ato do Cuiabá
Lanterna do Brasileirão, o Dourado não vence pelo certame nacional desde o dia 5 de outubro, quando bateu o SPFC por 2 a 0. De lá pra cá, foram cinco derrotas e quatro empates. Neste domingo (08), às 16h (de Brasília), o time mato-grossense encara o Vasco, na Arena Pantanal, apenas para cumprir tabela.