Fábio Sormani vê Ramón Díaz em um momento de bastante moral à frente do Corinthians. Diante da arrancada espetacular na reta final do Brasileirão, o comunicador prevê tranquilidade para o técnico ao longo do início da temporada. Neste cenário, uma eventual troca só foi apoiada com a chegada de um profissional totalmente fora da curva.
“É duro demitir um cara como o Ramón por tudo que ele fez. É um técnico que não está na primeira prateleira dos treinadores. Se o Corinthians for trazer o Jorge Jesus, o Carlos Carvalhal ou o Vojvoda, aí tudo bem. Mas trocar o Ramón Díaz (por um técnico do mesmo nível)… fica com o Ramón Díaz.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Sormani indica necessidade de sabedoria no Corinthians
Apesar das dívidas astronômicas, Sormani vê o Corinthians capaz de contratar um treinador de peso. Porém, caso nenhuma oportunidade surja, o jornalista não quis apoiar a demissão de Ramón Díaz antes do início da Libertadores.
“O Corinthians tem grana. Tem que ser esperto e audacioso suficiente para pegar um cara assim: ‘Esse cara vai chegar e vamos ganhar a Libertadores’.”, acrescentou.
Ramón Díaz valoriza estrutura do Corinthians
Mantido pela diretoria, Ramón Díaz acredita que o Corinthians está pronto para conquistar títulos. Após frustrações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o treinador enxerga a estrutura do clube como trunfo para 2025.
“Este CT é um lugar incrível, tem tudo. Temos restaurante, temos os melhores campos. Eu, como treinador, trabalhei em campos muito ruins. Mas este CT tem quatro, cinco campos incríveis.”
“Tem o hotel, tem as pessoas que trabalham, tem o restaurante, tem as pessoas que te tratam bem, que te fazem sentir confortável. Há uma união muito forte no CT. Há uma união muito forte entre o ambiente futebolístico e o que é Corinthians. Transmite tranquilidade e que é um grande clube.”, destacou Ramón Díaz, ao Abre Aspas, do GE.