Home Futebol Sormani aponta técnico “seguro” no Brasil: “É duro demitir” 

Sormani aponta técnico “seguro” no Brasil: “É duro demitir” 

Jornalista fez alerta sobre possível desligamento ao longo da próxima temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Fábio Sormani vê Ramón Díaz em um momento de bastante moral à frente do Corinthians. Diante da arrancada espetacular na reta final do Brasileirão, o comunicador prevê tranquilidade para o técnico ao longo do início da temporada. Neste cenário, uma eventual troca só foi apoiada com a chegada de um profissional totalmente fora da curva.

“É duro demitir um cara como o Ramón por tudo que ele fez. É um técnico que não está na primeira prateleira dos treinadores. Se o Corinthians for trazer o Jorge Jesus, o Carlos Carvalhal ou o Vojvoda, aí tudo bem. Mas trocar o Ramón Díaz (por um técnico do mesmo nível)… fica com o Ramón Díaz.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani indica necessidade de sabedoria no Corinthians

Apesar das dívidas astronômicas, Sormani vê o Corinthians capaz de contratar um treinador de peso. Porém, caso nenhuma oportunidade surja, o jornalista não quis apoiar a demissão de Ramón Díaz antes do início da Libertadores.

“O Corinthians tem grana. Tem que ser esperto e audacioso suficiente para pegar um cara assim: ‘Esse cara vai chegar e vamos ganhar a Libertadores’.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramón Díaz valoriza estrutura do Corinthians

Mantido pela diretoria, Ramón Díaz acredita que o Corinthians está pronto para conquistar títulos. Após frustrações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, o treinador enxerga a estrutura do clube como trunfo para 2025.

“Este CT é um lugar incrível, tem tudo. Temos restaurante, temos os melhores campos. Eu, como treinador, trabalhei em campos muito ruins. Mas este CT tem quatro, cinco campos incríveis.”

“Tem o hotel, tem as pessoas que trabalham, tem o restaurante, tem as pessoas que te tratam bem, que te fazem sentir confortável. Há uma união muito forte no CT. Há uma união muito forte entre o ambiente futebolístico e o que é Corinthians. Transmite tranquilidade e que é um grande clube.”, destacou Ramón Díaz, ao Abre Aspas, do GE.

PUBLICIDADE
Better Collective