Fábio Sormani voltou a trazer informações nesta quinta-feira (19) sobre as tratativas de uma possível negociação do Santos com Zé Rafael, atleta do Palmeiras. De acordo com apuração do jornalista, o negócio segue em curso, havendo a possibilidade alta de ser concretizado.
Na visão dele, se fechada, a contratação do meio-campista será um dos nomes de impacto no futebol brasileiro para o próximo ano, e elevará, de forma significativa, o patamar de qualidade do Peixe no ano que marca o retorno do time à elite nacional.
“Ele tem uma história no Palmeiras, se não fosse isso, ele já teria acertado com o Santos. O negócio se acontecer, segundo essa fonte, é definitivo”, iniciou Fábio Sormani.
“Eu acho um grande negócio. É um baita jogador, não tenho a menor dúvida disso. Um cara cascudo, acostumado com jogos grandes. Onze títulos na carreira. É jogador desse calibre que o Santos precisa”
Sormani cita time que está ‘queimado’ no Brasil
Ao passo que se mostra animado com uma possível chegada de Zé Rafael no Santos, o comentarista não esconde a preocupação com o atraso no planejamento da equipe alvinegra para a próxima temporada, haja vista que o novo comandante técnico ainda não foi definido.
Nas últimas semanas, o Peixe tem acumulado uma sequência de respostas negativas de treinadores. Nomes como Luís Castro, Renato Gaúcho, Gustavo Costas e Gustavo Quinteros declinaram de propostas ofertadas pelo time da Baixada Santista.
A demora na busca por um novo comandante impacta diretamente na montagem do elenco visando a próxima temporada. Oficialmente, o Santos ainda não efetuou contratações e deve negociar a saída de diversos atletas para 2025.
Zé Rafael renovou vínculo com o Palmeiras no início do ano
Um dos atletas mais longevos do plantel palestrino, Zé Rafael está no Verdão desde 2019, quando foi contratado junto ao Bahia. O atleta de 31 anos acertou em janeiro deste ano, a extensão contratual até o final de 2026, prorrogando o vínculo por mais uma temporada.
Em posicionamento recente, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Paulo Buosi, sinalizou que o Palmeiras não abriu tratativas para negociar Zé Rafael e Rony, atletas que estão sendo ventilados na mídia.