Home Futebol Sormani aponta clube “pouco atrativo” para Gabigol em 2025: “Parado no tempo”

Sormani aponta clube “pouco atrativo” para Gabigol em 2025: “Parado no tempo”

Jornalista defende transição para o modelo SAF que pode definir contratação do atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Gabigol, em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

Gabigol, em jogo do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)

Fábio Sormani não acredita que, atualmente, o Santos é um destino atrativo para Gabigol. Como o jogador formado na Vila Belmiro deseja seguir em evidência e disputando títulos, o comunicador foi realista ao falar do Peixe. Isso porque, atualmente, o clube possui poucos aspectos positivos para disputar com outros times do Brasil.

“O Santos tem o quê? Dá vergonha! O Santos parou no tempo. Não tem estádio, não tem dinheiro e não tem um time. Como vai cativar um cara como o Gabriel? Pelo coração dele.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estádio do Santos

Citando grandes estádios do Brasil, Sormani lembrou que a Vila Belmiro não possui uma estrutura moderna. Levando em conta que Gabigol valoriza o contato envolvendo os torcedores, o jornalista defende que a casa do Peixe seja reformada urgentemente.

“O Santos não tem um grande estádio. Esse envolvimento no Rio de Janeiro foi por conta da torcida. O Santos não dá oportunidade para saber como é a torcida porque o Santos joga em uma gaiola. Precisa reformar a Vila Belmiro. É vergonhoso, com todo respeito a história do Santos.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O cara visita o Internacional e o Grêmio, tem o Beira-Rio e a Arena do Grêmio. Em São Paulo, tem a Arena do Corinthians, o Allianz Parque e o Morumbis. No Rio, o Flamengo tem o Maracanã, e o Botafogo tem o Nilton Santos. Em Belo Horizonte, tem o Mineirão e a Arena MRV. Tem o Castelão e a Fonte Nova…”, prosseguiu.

Sormani aprova SAF no Santos

Mesmo que Gabigol retorne ao Santos, Sormani lembrou que, sozinho, o atacante não vai fazer o time disputar títulos. Por conta do atual problema financeiro, o modelo SAF é avaliado como o único caminho para uma mudança total de patamar.

“O Gabriel escolher jogar no Santos, hoje, ele não escolhe. Se o Marcelo Teixeira (presidente) apresentar um projeto e o Neymar ligar dizendo que está indo no meio do ano, é diferente. A coisa muda de figura.”

PUBLICIDADE

“Ele quer ter um time competitivo e morar em uma cidade que dê qualidade de vida para ele […] Se fosse uma SAF, com dinheiro e um Textor da vida atrás do Santos, o cara diz: ‘Vem porque vamos investir 100 milhões de dólares em jogadores para a próxima temporada’. O olho do cara cresce.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective