Sormani ligou o sinal de alerta para o Botafogo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão Série A, o Glorioso teve o melhor ano de sua história. Entretanto, corre o risco de sofrer com desmanche do elenco para a próxima temporada.
Além do meia Thiago Almada, que já declarou que não fica, outros titulares do Botafogo podem deixar o clube. O goleiro John recebeu sondagens da Inglaterra e, ao comentar a informação, Sormani mostrou preocupação com o 2025 do Alvinegro carioca.
Desmanche no Botafogo
A saída de John, apesar do Botafogo ter Gatito no elenco, é vista como possível grande perda por Sormani. O goleiro foi eleito o melhor do Campeonato Brasileiro 2024 e peça fundamental na campanha do título.
“O John está sendo sondado por times da Inglaterra. O Botafogo precisa tomar cuidado. A época é de muita especulação, o mercado europeu não vem com muita força, mas vem… Tem o Gatito, ok, mas o John resolveu o problema. Pelo amor de Deus. Parece que é o goleiro do Botafogo há 30 anos tamanha identificação com a torcida”, afirmou Sormani.
“O Botafogo precisa tomar cuidado. O Thiago Almada também está saindo…”, alertou Sormani.
Artur Jorge também de saída
As baixas no elenco do Botafogo para 2025 podem não ser só dentro de campo. O técnico Artur Jorge vem recebendo sondagens de fora do país e também pode deixar o clube para a próxima temporada.
De acordo com o jornal português Record, o Al-Rayyan, do Catar, pode ser o destino de Artur Jorge. O treinador tem conversas adiantadas com a equipe.
O 2025 do Botafogo pode começar sem o treinador português, o meia Thiago Almada, o goleiro John e os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos com sondagens da Europa.