Fábio Sormani está incomodado com o ritmo dos movimentos nos bastidores do Santos para a formação do time visando a temporada 2025. Em vídeo publicado no YouTube na noite desta segunda (30), ele alertou mais uma vez que o Peixe pode encarar consequências pesadas por conta do atraso nas ações.
“Estou preocupado com tudo que vem acontecendo, aliás, com nada que vem acontecendo. Se tivesse ocorrendo coisas positivas, estaríamos mais animados. O Santos está muito parado, não acontece nada”, disparou o comentarista.
Atrasado no planejamento para 2025, o Peixe tem corrido contra o tempo para buscar reforços e acertar alguns desligamentos, após ter fechado a contratação do técnico Pedro Caixinha. Do dia em que anunciou a demissão de Fábio Carille até o anúncio do novo treinador foram 35 dias de hiato.
Sormani vê ‘filme’ podendo se repetir no Santos
Ainda no comentário sobre time alvinegro, Sormani alertou a diretoria sobre uma eventual negociação envolvendo o atacante Soteldo. Para ele, o clube deve dificultar a saída e só liberar mediante a um pagamento fixo, sem envolvimento de jogadores na troca, citando o caso de Lucas Lima como exemplo.
“O Santos não pode dar mole com o Soteldo, não pode fazer o que ele fez com o Lucas Lima, facilitar a vida de um jogador que não tem se mostrado amável com o clube. O time foi rebaixado e a primeira coisa que ele fez foi ir embora. Ele ajudou o levar o Santos para a segunda divisão”, avaliou o jornalista.
Depois de defender o Grêmio por empréstimo na temporada 2024, Soteldo retorna ao Santos, e desperta a atenção do Atlético-MG, que cogita o negócio incluindo jogadores do seu elenco. O venezuelano não deve permanecer na equipe da Vila Belmiro.
Estreia marcada no Paulistão
A temporada 2025 para o Santos será iniciada na segunda semana de janeiro, diante do Mirassol, em jogo que marca a abertura do Campeonato Paulista. A equipe de Pedro Caixinha está alocada no Grupo B, juntamente com Bragantino, Portuguesa e Guarani.
De volta à elite nacional, o Santos ainda terá o calendário com jogos da Copa do Brasil, iniciando a sua campanha a partir da terceira fase, em decorrência de ter sido o campeão da Série B neste ano.