Silas não mostrou muita empolgação acerca das especulações de uma possível transferência de Sergio Ramos ao futebol brasileiro, mais especificamente para o Cruzeiro. No “ESPN FC” desta sexta (27), o comentarista questionou a movimentação da diretoria pelo atleta de 39 anos, que não joga desde maio.
Na análise feita, o ex-atacante citou que uma eventual contratação do icônico zagueiro iria culminar na formação de um esquema composto por três zagueiros no Cruzeiro, haja vista que o defensor não tem o mesmo ímpeto de outrora, e atuar com ele e apenas ou nome no setor, pode deixar o time exposto.
“Para começar a jogar com um cara desse tem que ser com linha de três. Aqui no Brasil, lateral vai embora. Na Europa, lateral é zagueiro. Pela idade que tem, o tempo que está sem jogar, ele vem para um futebol que não é engessado”, afirmou Silas.
“A gente está falando de Cruzeiro, que vai enfrentar Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional, pode ser um risco muito grande. Tem nome? Tem. Mas só de nome aqui no Brasil você não vive”, complementou o ex-jogador.
Sergio Ramos não joga desde o dia 26 de maio, quando ainda defendia as cores do Sevilla. Sem contrato com nenhum clube, o jogador de 39 anos chegou a ser especulado em alguns mercados, mas segue livre.
Alertado por Silas, Cruzeiro quer preencher lacuna
Atento às possibilidade no mercado da bola, o Cruzeiro trata as investidas por um zagueiro como prioridade, e deseja fechar com reforço antes do meio do ano, abrindo os holofotes também para o cenário nacional.
No momento, o setor de campo da Raposa conta com Jonathan Jesus, João Marcelo, Lucas Villalba e Zé Ivaldo.
Quando a Raposa estreia em 2025?
O primeiro jogo do Cruzeiro na próxima temporada está programado para o dia 19 de janeiro, diante da Tombense, na abertura do Campeonato Mineiro. Os primeiros compromissos do estadual devem ser realizados com uma equipe de jovens, já que o elenco principal estará na Florida, nos Estados Unidos.
A delegação do time celeste viaja para o país norte-americano no dia 5 de janeiro, em turnê de pré-temporada. Neste período, o Cruzeiro tem amistosos programados contra São Paulo e Atlético-MG.