Home Futebol Silas indica jogador superestimado do Flamengo: “Está longe”

Silas indica jogador superestimado do Flamengo: “Está longe”

Comentarista também emitiu alerta sobre rendimento de Arrascaeta pelo clube na próxima temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Atletas do Flamengo antes de jogo pelo Brasileirão (Paula Reis - CRF)

Atletas do Flamengo antes de jogo pelo Brasileirão (Paula Reis - CRF)

Silas acredita que De La Cruz, na chegada ao Flamengo, foi superestimado por conta do status da contratação. Comprado por 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões na época), o uruguaio logo ganhou espaço na equipe, mas o rendimento em 2024 foi visto como abaixo do esperado. Neste cenário, houve uma sinalização de que o futebol do camisa 18 está abaixo do potencial decisivo de Arrascaeta.

“Eu não tenho nada contra o De La Cruz. Mas eu acho que pintaram ele maior do que realmente é. É um bom jogador, mas está longe de ser o Arrascaeta.”, disse Silas, no ESPN F90.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação de Arrascaeta

Após uma artroscopia no joelho direito, Arrascaeta espera voltar ao Flamengo sem nenhum problema físico. Levando em conta o histórico e o custo do meia-atacante, Silas vê a necessidade do retorno ocorrer nas melhores condições possíveis.

“O Arrascaeta foi fundamental nos títulos. Ele foi o ’10’, só não usava o número 10. Ele vai voltar a ser o Arrascaeta que a gente conhece e que todo mundo falava que era o melhor jogador do Flamengo? Para mim, é melhor até que o Petkovic. O Arrascaeta não custa barato. Ter um jogador como esse meia-boca, é complicado.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho “repete” Silas ao falar sobre De La Cruz no Flamengo

Assim como Silas, Zinho considera que De La Cruz ficou devendo em sua primeira temporada pelo Flamengo. Embora o futebol brasileiro tenha diferenças em relação ao passado no River Plate, o tetracampeão do mundo não vê uma explicação plausível para o rendimento em 2024.

“Chegou e nos deu uma expectativa espetacular com o início dele. A Copa América para ele parece que foi ao contrário, porque quando voltou, caiu muito. Podem ter sido as contusões, ficou de fora.”

“Mas, pelo investimento e tudo que se esperava, o segundo semestre caiu muito, ficou devendo. Um jogador da idade dele, do River Plate e da seleção do Uruguai, ele precisa de tanto tempo, um ano, para se adaptar ao Flamengo? Entrou em um time arrumado.”, opinou Zinho, no ESPN FC.

PUBLICIDADE
Better Collective