Em clima de projeção para a próxima temporada, Silas avaliou no “ESPN FC” desta sexta-feira (27) como algumas equipes vão chegar nas competições de 2025, e ligou o alerta ao Santos, clube que retorna à elite nacional, e vive processo de reformulação.
Na concepção do ex-atacante, o Peixe está muito atrás em termos de planejamento, principalmente por conta da demora para definir o novo comandante. Em uma visão mais macro, o comentarista destacou que este cenário tem sido uma tônica na equipe da Baixada.
“Agora, o Santos ainda não rearmou o seu elenco, trouxe o treinador agora. Depois da final da Libertadores, o time se desarrumou, saiu todo mundo, não ficou no ninguém”, iniciou Silas.
“A briga do Santos vai ser gigante. O Neymar vai ajudar? Se não tiver alguém para injetar dinheiro, vai ter dificuldade”, complementou o ex-jogador.
Quando foi o último título do Santos?
Antes de ter faturado o Brasileirão Série B, o último título do Peixe havia sido em 2016, quando venceu o Campeonato Paulista. Neste ínterim, o alvinegro chegou a ser finalista da Copa Libertadores de 2020 e do Paulistão desta temporada, mas sucumbiu para o Palmeiras, em ambas as oportunidades.
Em 2025, o time da Baixada terá um calendário formado por Paulistão, Copa do Brasil e Série A. As duas últimas competições voltam a contar com a participação do tradicional clube, após um ano fora.
Silas alerta sobre movimentos do mercado da bola
Em outro momento da atração, Silas e os comentaristas debateram sobre as investidas do Cruzeiro e outros clubes por jogadores ‘medalhões’, e destacou a necessidade de uma mescla de idade entre reforços para não sobrecarregar um elenco.
Na visão dele, o calendário extenso do futebol brasileiro, requer um elenco com experiência, mas que também tenha o fôlego encontrado na juventude para suportar a maratona de jogos.