Silas avalia que o Flamengo, em 2025, tem obrigação de lutar por todos o títulos. Reagindo ao discurso de José Boto, o ex-jogador não apoia uma prioridade atrelada ao Brasileirão. Isso porque, de forma natural, o clube carioca é um dos favoritos na disputa de pontos corridos. Neste cenário, a importância de conquistar o troféu da Libertadores também ganhou ênfase.
“O Flamengo tem que entrar em tudo para ganhar. Temos que arranjar uma forma de ter elenco e mentalidade para ganhar tudo. Se por algum motivo tivermos que priorizar algo, será o Brasileirão.”, disse o diretor de futebol do Flamengo.
“O Campeonato Brasileiro é muito importante, mas eu não acho que é mais importante que a Libertadores. O Flamengo vai disputar sempre o Brasileiro. Só não vai disputar se cair para a segunda divisão.”, reagiu Silas, no ESPN F90.
Silas exalta desempenho do Botafogo
Em 2025, Silas sugere que o exemplo do Botafogo inspire o Flamengo. Sem definir uma prioridade entre Brasileirão e Libertadores, o Glorioso atingiu uma dobradinha histórica, algo que foi alcançado pelo rival sob o comando de Jorge Jesus.
“No Rio de Janeiro, todo mundo era pendente do Flamengo. Só que o Botafogo deu uma aula de jogar dois campeonatos e duas finais em praticamente 12 dias.”, afirmou.
Elenco do Botafogo
Para vencer os dois títulos, o Botafogo contou com a força de um plantel repleto de ótimas opções. Convicto de que os alvos certos foram contratados, Silas destacou o nível mantido em campo com mudanças feitas ao longo do ano.
“O Botafogo deu uma aula de elenco. O Bastos machucou e entrou o Adryelson, o Alexander Barboza ficou fora, o Gregore foi expulso no Monumental de Núnez… olha o elenco. Quanto tempo o Júnior Santos ficou fora? Apareceu o Igor Jesus, o Matheus Martins voltou (ao Brasil).”