Silas exaltou a temporada do Botafogo, que venceu a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Série A. O comentarista projetou que o time comandado pelo português Artur Jorge pode brigar forte pelo Mundial de Clubes.
“O Botafogo foi bom futebol o tempo inteiro e mereceu, muito mérito nesses dois campeonatos. E não vai chegar lá (no Mundial) para passear, eu acredito”, opinou Silas, no programa “ESPN FC”. Mauro Naves também analisou os desafios do Glorioso:
“Essa brincadeira de ‘Real Madrid pode esperar’, não é que o Botafogo vai chegar e atropelar, mas acho que vai chegar para o jogo. Tem dois jogos para chegar até lá, a gente sabe que nessa competição outros brasileiros já se complicaram”, disse o comentarista.
O caminho do Botafogo
Campeão brasileiro no último domingo (8), após vencer por 2 a 1 do SPFC no estádio Nilton Santos, o Alvinegro Carioca entra em campo já nesta quarta-feira (11), contra o Pachuca (México), às 14h (de Brasília).
Se vencer, o Glorioso avança de fase e duela com o Al Ahly, do Egito, no sábado (14), no mesmo horário. Logo em seguida, o Real Madrid espera o vencedor desse confronto na próxima quarta-feira (18), na grande decisão do Mundial de Clubes.
O Botafogo vive uma “maratona” de partidas. Nas últimas semanas, a equipe do Rio de Janeiro teve decisões importantes em sequência, como os jogos contra Palmeiras e Internacional no Brasileirão e a final da Libertadores diante o Atlético-MG.
Silas enaltece meia do Botafogo
Maior contratação da história do futebol brasileiro, o argentino Thiago Almada recebeu elogios do comentarista, em live do The Team Legends, no YouTube.
“Almada é um cara bem parecido. Eu jogava pra frente, era a mesma movimentação. Pegava muito no jogo, fazia o time jogar e ajudava a marcar. Fazia tempo que não aparecia um jogador com as características que eu tinha”, avaliou Silas.