Sheik sinaliza demissão de técnico do Brasileirão: “Já está fora”
Ex-jogador aponta cultura do futebol brasileiro como responsável pela eminente saída de comandante
Emerson Sheik projeta mais uma demissão nos próximos dias entre os técnicos que comandam clubes do Brasileirão Betano 2024. Segundo o comentarista do SBT, Gabriel Milito está na corda bamba no Atlético-MG e pode cair a qualquer momento.
Em participação no programa “Arena”, do SBT, o ex-jogador destacou a mentalidade dos dirigentes do futebol brasileiro como preponderante para a demissão do treinador do Galo.
“Pela cultura do nosso futebol, já está fora!”, cravou Emerson Sheik.
Questionado em seguida se ele demitiria Milito se fosse dirigente do Atlético-MG, o ex-jogador confirmou: “Acabou!”
Gabriel Milito dirige o time mineiro desde março deste ano, quando assumiu a equipe na vaga de Luiz Felipe Scolari.
Desde então disputou três finais pelo Galo e ficou com o vice em todas elas: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O contrato do treinador tem duração até dezembro de 2025.
Galo não discute saída de Milito
Segundo revelou o “Goal”, a possibilidade de demissão do técnico argentino de 43 anos não foi discutida pela diretoria atleticana até o momento.
“O Milito tem contrato, a avaliação é positiva. É como eu falei, vamos trabalhar bem essa semana. Mas a gente faz uma avaliação positiva do trabalho dele”, disse Victor Bagy, diretor de futebol do Galo, após a derrota para o Botafogo, no último sábado (30), na Argentina.
Sheik aposta no Corinthians na Libertadores 2025
O Corinthians chegou a oito vitórias consecutivas no Brasileirão e praticamente garantiu sua vaga na pré-Libertadores do ano que vem.
Assim, Sheik acredita que o Timão terá todas as chances de conquistar o título da competição internacional.
“Eu acho que o Corinthians pode buscar uma (classificação para a) Libertadores. E ano que vem, o Corinthians participando da Libertadores vai brigar para ser bicampeão”, avaliou o ex-jogador.