Eterna lenda da NBA, Shaquille O’Neal até hoje é um dos craques do basquete norte-americano mais lembrados pelos amantes do esporte.
O ex-pivô hoje com 52 anos que encerrou a carreira em 2011 não pipocou ao eleger os 10 grandes nomes da história da principal liga de basquete do mundo.
O astro do Los Angeles Lakers e outros clubes como Orlando Magic, Miami Heat e outros clubes considerou ser um merecedor em integrar a seleta lista. Afinal, faz parte do Hall da Fama do basquete e possui quatro títulos da NBA.
Shaquille O’Neal escalou dois times
Primeiramente, Shaq montou uma relação com os cinco melhores da história da liga, em que se incluiu no time.
“Magic Johnson, Kobe Bryant, Michael Jordan, LeBron James e eu”, elegeu Shaquille O’Neal, em entrevista ao LA Times reproduzida pelo BolaVip da Argentina, complementando: “Não é para desrespeitar Karl Malone, Charles Barkley e Kareem Abdul-Jabbar”.
Ao definir um segundo time para enfrentar o seu quinteto ideal, acabou incluindo Abdul-Jabbar como um sexto jogador. “Stephen Curry, Allen Iverson, Tim Duncan, Isiah Thomas e Karl Malone”, opinou Shaq.
O gigante de 2,16m reconheceu não integrar um top-3 de todos os tempos do basquete. Desse modo, se colocou atrás de LeBron James, Michael Jordan e Kobe Bryant.
“O maior de todos os tempos, eu gostaria de estar nessa conversa”, introduziu Shaq. “Quando você fala sobre LeBron e Mike, é definitivo, e você tem que adicionar Kobe”.
Os três melhores de LeBron James
Citado por Shaquille O’Neal, LeBron James também foi desafiado a formar o seu top-3 da história da NBA.
Curiosamente, o ala do Los Angeles Lakers escolheu dois jogadores que não foram lembrados pelo ex-jogador. Além de Michael Jordan, James também citou Julius Erving (o Dr. J) e Larry Bird.