Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Red Bull e Sergio Pérez decidem encerrar contrato

Fórmula 1 hoje: Red Bull e Sergio Pérez decidem encerrar contrato

Mexicano deve deixar a categoria depois de 13 temporadas e passar por três equipes no grid do mundial

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Sergio Pérez foi oitavo colocado no mundial de pilotos 2024 (Divulgação/Red Bull Racing)

Sergio Pérez foi oitavo colocado no mundial de pilotos 2024 (Divulgação/Red Bull Racing)

Sergio Pérez não é mais piloto da Red Bull na Fórmula 1. Equipe e o piloto rescindiram o contrato na tarde desta quarta-feira (18).

“Sou extremamente grato por esses quatro anos na Red Bull e pilotar por esse time incrível”, agradeceu o mexicano em comunicado oficial. Pérez tinha contrato com os austríacos até o fim de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Christian Horner, Sergio conseguiu provar para ele mesmo que é um bom piloto.

“Gostaria de agradecer a Checo por esse tempo conosco. Foram dois títulos de construtores e nossa primeira dobradinha no mundial de pilotos”, disse o inglês, chefe da operação de Milton Keys.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O fato é que o desempenho do piloto de Guadalajara deixou a desejar: enquanto Max Verstappen foi tetracampeão, em 2024, Sergio Pérez foi apenas 8º colocado no mundial de pilotos com 152 pontos.

Carreira de Sergio Pérez

O mexicano deixa a categoria, depois de 13 temporadas seguidas. De 2011 a 2024, ele somou 1.638 pontos em 281 largadas. Além desses números, no currículo do automobilista constam seis vitórias, 39 pódios, três poles e 12 voltas mais rápidas. Pérez também correu por Sauber, McLaren e Racing Point (atual Aston Martin).

Pilotos de academia da Red Bull são favoritos a vaga

Agora, as atenções se voltam aos possíveis substitutos de Pérez. Dentre esses nomes estão o neozelandês Liam Lawson e o japonês Yuki Tsunoda que correram na Racing Bulls na temporada 2024. Isack Hadjar é um nome por fora pelo posto de segundo piloto. Conta a favor do francês, o vice-campeonato da F2 deste ano pela Campos Racing. Hadjar é apoiado pela marca de energéticos.

PUBLICIDADE

Carros tem números definidos para 2025

Ainda nos bastidores da F1, vale lembrar que os pilotos inscritos para o campeonato de 2025, já escolheram os números de seus carros. Por exemplo, o brasileiro Gabriel Bortoleto vai com o numeral 5 na Sauber e o italiano Andrea Kimi Antonelli se apresentará com o 12 em sua Mercedes.

PUBLICIDADE
Better Collective