Alcançando o primeiro lugar no Top 10 Global de séries de língua não inglesa, no período entre 2 e 8 de dezembro, e mais de 53 milhões de horas assistidas desde o lançamento, Senna, série da Netflix protagonizada por Gabriel Leone, se tornou a atração mais vista no Brasil e no mundo na plataforma de streaming.
A produção acumula curiosidades e detalhes que reproduzem alguns dos principais acontecimentos da trajetória do piloto, que acumulou três títulos mundiais (88, 90 e 91), 41 vitórias, 65 poles e 80 pódios entre 1984 e 1994.
Abaixo, confira quatro curiosidades de Senna, a série:
Senna “sumiu” do catálogo da Netflix por algumas horas
Na manhã do último sábado (14), a atração misteriosamente sumiu do catálogo da Netflix, o que foi rapidamente percebido pelos assinantes, que reclamaram do ocorrido através das redes sociais.
A Netflix percebeu o problema e a série retomou ao catálogo após uma hora, no que foi divulgado um comunicado, onde a empresa atribui a situação a uma falha técnica que já foi sanada pelos engenheiros, e que os assinantes já podem voltar a assistir os episódios normalmente.
A série foi produzida em vários lugares do mundo
As filmagens foram realizadas em 4 países (Brasil, Argentina, Uruguai, Irlanda do Norte), com pós-produção e VFX também em 4 países (EUA, Canadá, Espanha e Brasil). Em nosso país, as gravações aconteceram no final de 2023, em São Paulo e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Foram usados um total de 325 diárias de filmagem, entre 2 unidades de filmagens, além do estúdio de Led. Além disso, a equipe principal era formada por 2.206 pessoas, sendo 569 brasileiros. Contando toda a equipe de VFX e produção, foram movimentados um total de 3.374 pessoas.
O elenco de Senna contou com atores e atrizes de diferentes países
Com elenco total de 231 atores e atrizes de 9 países diferentes, representando 18 nacionalidades, a série contou com 14.446 figurantes, apresentando familiares, amigos, rivais de pista e pessoas que fizeram parte do círculo íntimo do piloto.
O protagonista Gabriel Leone falou sobre sua participação: “Não tenho a menor dúvida de que foi o maior desafio da minha carreira. É a maior honra que já tive, como ator, poder dar vida ao Ayrton Senna”.
As cenas de corrida foram filmadas na Argentina
Realistas, a maioria das cenas das corridas foram filmadas no Autódromo Oscar e Juan Gálvez, localizado em Buenos Aires, na Argentina, segundo, a produção, por conta da grande versatilidade do local.
O diretor-geral e showrunner Vicente Amorim falou sobre o local: “É um dos poucos autódromos que foi construído para a Fórmula 1 e não mudou radicalmente nos últimos 30 anos. Então, possui características arquitetônicas, de engenharia, de desenhos de pista que são muito parecidas com as dos autódromos que a gente precisava reproduzir e que não encontraríamos mais em Interlagos, Silverstone, Suzuka, qualquer um dos autódromos onde a história se passa”.