Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Santos toma decisão sobre futuro de Soteldo em 2025

Santos toma decisão sobre futuro de Soteldo em 2025

Atacante volta ao Peixe depois de jogar a Série A pelo Grêmio e pode ganhar chances com futuro treinador, ainda não definido

Por Victor Martins em 20/12/2024 19:30 - Atualizado há 2 minutos

Atacante deve ser reintegrado ao Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Soteldo será jogador do Santos em 2025. O atacante venezuelano será integrado ao plantel santista na pré-temporada que o clube fará em janeiro, nos Estados Unidos, e poderá ser usado pela equipe durante a nova temporada do futebol brasileiro, segundo o Uol Esporte.

Cedido ao Grêmio durante o ano de 2024, o jogador retornou ao Peixe e esperava para saber como seria seu futuro na Vila Belmiro. A diretoria santista parece ter indicado de forma positiva que irá manter o atleta na próxima temporada e que este terá mais chances de jogar, ainda que o novo treinador não tenha sido definido.

Questão disciplina foi questionada

A principal preocupação do Santos com o venezuelano é a questão disciplinar. O jogador vivenciou no clube vários momentos em que entrou em rota de colisão dentro do clube, o principal deles em 2023. Naquele ano, durante a passagem de Paulo Turra como técnico santista, Soteldo chegou a ser afastado do time por atos de indisciplina.

Tal histórico despertou preocupação na Vila Belmiro, mas a diretoria do Peixe preferiu dar uma espécie de ‘voto de confiança’ no jogador em 2025. O que pode ajudar em controlar este aspecto é a presença de Marcelo Fernandes. Auxiliar fixo do clube, este conseguiu ‘segurar’ a questão disciplinar do atacante nos jogos em que comandou o time com o venezuelano em campo.

Grêmio descartou comprar Soteldo

Além de ignorar os problemas gerados pelo jogador, outro ponto que faz com que os santistas decidam por manter Soteldo é financeira. Na visão do departamento de futebol, manter o jogador no elenco sairia bem mais em conta do que ir ao mercado para comprar um atleta de mesmo nível. Com a equipe ainda vivendo problemas financeiros e sem muito caixa para investir em reforços, a solução de ficar com o venezuelano já começa a se ver aceita dentro do clube.

A alternativa seria um novo empréstimo ou até venda em definitivo. Este caso, no entanto, está descartado pelo Santos. O Grêmio não quis cumprir a cláusula de opção de compra contida no empréstimo do atacante, que era de US$ 5 milhões (R$ 30 milhões). Houve informações de uma sondagem do Cruzeiro no atleta também.

Sair da versão mobile