De volta à Série A do Brasileirão Betano, o Santos trabalha nos bastidores para qualificar seu elenco. Em meio a várias especulações, os principais nomes citados são de Gabigol e Neymar.
Em entrevista ao UOL, Fernando Bonavides, vice-presidente do clube abriu o jogo sobre a possibilidade do retorno da dupla à Vila Belmiro.
“Nós estamos esperançosos, sim (em relação a Gabigol). A disputa é muito grande, investimento é alto, mas quem sabe não consigamos concretizar o sonho de ter o Gabigol novamente no elenco do Santos?”, declarou. Bonavides.
“(Neymar) Ainda é um sonho para 2026. Para 2025 é prematuro. Tem compromisso até julho. Para 2026 o sonho existe”. complementou o dirigente.
Situação dos jogadores no mercado da bola
Gabigol não renovou seu contrato com o Flamengo e está livre para assinar contrato com qualquer clube do Brasil ou do exterior. Quando declarou que não seguiria no time carioca, Gabriel Barbosa deixou seu futuro em aberto, em situação polêmica na final da Copa do Brasil, mas os rumores eram de que ele já tinha assinado com o Cruzeiro.
Mas nas últimas semanas o Santos sondou o estafe do jogador e tem o sonho de fechar com o centroavante. E pelas declarações do vice-presidente santista, o atleta ainda não definiu seu futuro.
Em relação a Neymar o tom é de cautela, uma vez que ele tem contrato com o Al Hilal até julho de 2025. Dificilmente o craque irá antecipar sua rescisão, de forma que um retorno ao Brasil seria no mínimo após agosto do ano que vem.
Outros alvos do Peixe no mercado da bola
O Santos trabalha para definir um novo treinador para a próxima temporada. Inclusive segundo Marcelo Teixeira, presidente santista, o próximo técnico já tem um acerto, mas o nome não pode ser divulgado ainda.
Já em relação a outros atletas, o nome da vez é do atacante Dudu, porém o Peixe, da mesma forma que acontece com Gabigol, tem a concorrência do Cruzeiro para contar com o jogador do Palmeiras.