Com a volta ao Brasileirão Série A, o Santos deve promover uma reformulação no time e contratar vários jogadores. Um dos que interessam ao time da Vila Belmiro é um atleta pertencente a um rival, o Palmeiras.
O nome de Rony tem sido cogitado como o de um potencial reforço para o Peixe, segundo o site Goal. O clube já teria buscado informações junto ao estafe do camisa 10 do Verdão para saber da situação deste para a próxima temporada e de como proceder para tentar uma proposta, que ainda não existe.
Obstáculos para contratar Rony
Apesar do desejo santista em Rony, o fato do atacante ser um dos atletas de confiança de Abel Ferreira no elenco palmeirense é visto como um ‘obstáculo’ para o Santos tentar sua contratação. O técnico alviverde espera pela permanência do atacante para 2025, principalmente visando a disputa do Mundial de Clubes, no meio do próximo ano
O camisa 10 tem contrato até o final de 2026 com o Palmeiras. A intenção do Verdão não é a de liberar o jogador para um rival, e o atleta também não teria, segundo o portal, indicado movimentações que dessem algum tipo de sinal sobre uma potencial saída do time do Palestra Itália.
Apenas um ‘projeto diferenciado’ é o que tiraria Rony do Verdão. O Santos, que quer montar um time com atletas de experiência para poder conseguir se manter competitivo ao longo da próxima temporada mediante suas atuais condições financeiras, tem procurado nomes para o setor e espera ter contratações nos próximos dias.