O Santos já tem o seu primeiro reforço para Pedro Caixinha em 2025. O clube já estaria prestes a confirmar a contratação do meia-atacante Thaciano, meia-atacante do Bahia, segundo informação do GE.
O jogador, que teve passagem pelo Peixe em 2016, está já praticamente encaminhado e com as conversas nos trâmites finais, faltando apenas alguns documentos para assinar e anunciar de vez o novo reforço. A estimativa é que a negociação gire em torno de 4,5 milhões de euros (R$ 32 milhões), mas este valor não será gasto na íntegra pelos paulistas para a aquisição do atleta.
Dinheiro abaterá dívida
Nas conversas entre as duas equipes, ficou acertado que parte do valor será usada para abater uma dívida relativa a Jean Lucas, que fora adquirido dos santistas pelo Tricolor de Aço no começo do ano. A negociação fora por valores próximos de 4,5 milhões de euros, mas por conta das diferenças de câmbio em relação a atualmente, a venda deverá se tornar a maior de um time do futebol baiano na história,
Além dos valores da negociação, o que pesou para que Thaciano deixe o Bahia e volte ao Santos foram os salários. A proposta oferecida pelo time da Vila Belmiro interessou ao meia-atacante, tendo uma valorização maior dos que o que recebia em seu atual clube. Os termos e bases salariais envolvidos na ida do meia-atacante para o Peixe, no entanto, não foram revelados.
O meia-atacante volta ao Peixe para ser a primeira contratação do clube para 2025, depois da demora no planejamento relativa às negociações pelo novo treinador. Thaciano chega embalado pelos 15 gols que fez nas 60 partidas pelo Tricolor de Aço, ajudando a equipe na classificação para a Libertadores.