Santos, Grêmio e mais: os times do Brasileirão sem técnicos para 2025
Equipes da Série A como o Peixe e o Imortal, além do Vasco da Gama e o Atlético-MG, ainda seguem com indefinições
O Brasileirão Betano terminou no último dia 8 com o Botafogo campeão. Para a próxima temporada, as equipes da elite do futebol brasileiro seguem atrás de treinadores para 2025. Os clubes com comissões técnicas indefinidas são Santos, Grêmio, Vasco e Atlético-MG.
Promovido depois de vencer a Série B em 2024, o Peixe optou pela demissão de Fábio Carille. Segundo o presidente santista Marcelo Teixeira, o Alvinegro Praiano já se acertou com o profissional que comandará a equipe no próximo ano. Entretanto, o nome ainda não pode ser revelado por questões de contrato.
Um dos principais alvos do Santos é o técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, que ontem (15) se sagrou campeão argentino pelo Vélez Sarsfield.
Renato Gaúcho pode assumir o Vasco
Em Porto Alegre, Renato Gaúcho decidiu não renovar com o Grêmio para a próxima temporada. O próprio Carille é um dos mais cotados para assumir o Imortal, que também cogita profissionais como Thiago Carpini, Hernán Crespo, Pedro Caixinha e José Peseiro.
Além dos citados, o jornalista identificado com o Grêmio, Farid Germano Filho, sinalizou o interesse tricolor por nomes como Cuca e Jorge Sampaoli.
Já o Vasco demitiu Rafael Paiva antes do fim do Campeonato Brasileiro e disputou os últimos jogos sob o comando de Felipe Maestro. Renato Gaúcho é apontado como o ficha 1 para assumir o Cruz-Maltino.
Outro grande clube ainda sem treinador é o Atlético-MG. Depois dos fracassos nas decisões da Copa Betano do Brasil e da Libertadores, o argentino Gabriel Milito foi desligado do clube mineiro. Luís Castro e Cuca são os favoritos para assumirem o Galo.
O Mirassol, que jogará a Série A pela primeira vez em sua história, perdeu Mozart para o Coritiba. Depois de não fechar com Fábio Carille, a equipe do interior paulista acertou a contratação de Eduardo Barroca nesta segunda-feira (16).
Botafogo e Palmeiras podem perder seus treinadores
Existe uma indefinição até para o campeão brasileiro e da América. Depois das consagrações pelo Botafogo, Artur Jorge pode deixar o Glorioso para trabalhar no Al-Rayyan (Catar), de quem teria recebido uma proposta irrecusável.
Por fim, o Sporting (Portugal) deseja contar com Abel Ferreira. Tanto o palmeirense quanto Artur Jorge têm contratos em vigor até o fim de 2025.
Veja as situações dos técnicos do Brasileirão 2025
- Botafogo – Artur Jorge (pode sair para o mundo árabe)
- Palmeiras – Abel Ferreira (desperta interesse do Sporting)
- Flamengo – Filipe Luís
- Fortaleza – Juan Pablo Vojvoda
- Internacional – Roger Machado
- São Paulo – Luis Zubeldía
- Corinthians – Ramón Díaz
- Bahia – Rogério Ceni
- Cruzeiro – Fernando Diniz
- Vasco – indefinido (Renato Gaúcho é o plano A)
- Vitória – Thiago Carpini
- Atlético-MG – indefinido (Luís Castro e Cuca favoritos)
- Fluminense – Mano Menezes
- Grêmio – indefinido (Fábio Carille é o mais cotado)
- Juventude – Fábio Matias
- Red Bull Bragantino – Fernando Seabra
- Santos – indefinido (Gustavo Quinteros é o nome da vez)
- Mirassol – Eduardo Barroca
- Sport – Pepa
- Ceará – Léo Condé