Santos faz sondagem e pode fazer proposta a Tiquinho Soares, do Botafogo
Atacante entra na mira do Peixe visando temporada 2025; negociação pelo jogador, no entanto, pode encontrar dificuldades
A procura por reforços no Santos segue nestes dias, com vários nomes sendo analisados pelos dirigentes do clube paulista. O novo alvo do Alvinegro Praiano é o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, segundo informações do GE e da Gazeta Esportiva.
De acordo com o citados portais, o atleta botafoguense passou a se tornar interesse santista, desejoso de um nome que lidere o ataque da equipe na próxima temporada, com vistas ao retorno do Peixe para a Série A do Brasileirão. Contatos dos dirigentes do clube da Vila Belmiro com representantes do jogador já teriam acontecido.
Scout do Santos recomendou contratação
Oficialmente não há proposta enviada ao jogador e ao Botafogo por parte do Santos, mas tudo pode indicar para que isto possa acontecer nos próximos dias. O departamento de scout santista indicou a contratação de Tiquinho após analisar o jogador e diversas opções para o setor no mercado da bola,
Na visão dos analistas do Peixe, o atleta do Glorioso caberia bem na estrutura desejada pelo clube para o próximo ano, este procurando nomes de experiência em sua busca para poder disputar a Série A e outras competições brigando por títulos.
Negociação difícil
No entanto, há a chance de que os santistas encontrem ‘dificuldades’ para tentar tirar Tiquinho Soares de General Severiano. Com contrato com o Fogão até o final de 2026, o jogador passou a ter grande identificação com o torcedor botafoguense desde sua chegada, e em especial, pela temporada artilheira que teve em 2023.
O que poderia, de certa forma, ajudar o Santos é o fato de que o atacante é reserva do elenco de Artur Jorge. Depois de um começo de 2024 longe que fora a temporada anterior, o jogador perdeu espaço para Igor Jesus, este destaque das campanhas vitoriosas do Brasileirão Série A e da Libertadores. Um possível convencimento de que teria mais chances no Peixe em 2025 seria um fator que facilitaria um acordo.