Home Futebol Santos faz cobrança ao Botafogo e pede dinheiro da venda de goleiro John

Santos faz cobrança ao Botafogo e pede dinheiro da venda de goleiro John

Marcelo Teixeira afirma que Glorioso deve parte dos valores da negociação do goleiro, destaque do time campeão brasileiro e da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos cobra do Botafogo dívida pela contratação do goleiro ( Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Santos cobra do Botafogo dívida pela contratação do goleiro ( Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo e sua SAF são, mais uma vez, alvo de cobranças de outras equipes por valores não pagos em negociações. Agora é o Santos quem se manifesta publicamente contra os cariocas por uma dívida relativa ao goleiro John.

Em entrevista ao GE, o presidente santista, Marcelo Teixeira, afirmou que o Glorioso estaria devendo valores da compra do goleiro John, efetuada no começo da temporada. O dirigente do Peixe cobrou os gestores do futebol botafoguense pelo não pagamento, chegando a ironizar de certa forma tal problema com as conquistas do time dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem SAFs de sucesso, que fizemos negociação no começo do ano, adquiriu um jogador nosso. E desde o meio do ano não paga. O nosso financeiro fica questionando. O nosso goleiro, o John… o Botafogo não paga. Quer dizer… (a SAF) tem sucesso dentro de campo, mas não cumpre as obrigações”, disse Teixeira.

Entenda o caso

De acordo com a ESPN, a dívida cobrada pelo presidente do Santos é referente a uma das parcelas dos US$ 1,5 milhão ao qual o Fogão deveria pagar na negociação do goleiro, firmada no começo da temporada. Até o momento, a alegação dos santistas é que apenas a primeira prestação foi paga pela equipe carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No meio de 2024, a segunda parcela não teria sido quitada pelo Botafogo e ainda há mais uma a ser paga em meados de 2025. Com isto, Marcelo Teixeira questionou se a dívida seria paga pela SAF ou pelo clube ‘associação civil’ e o modo como a SAF botafoguense tem agido em tal questão.

“Qual a justificativa para o não pagamento? Não entendo. Essa questão vai para quem? A SAF ou o clube? Não sei também, não sou quem vai dar a resposta. Quem tem que ter essa resposta são os associados do Botafogo. Hoje é uma realidade. Talvez um salto , um passo maior do que deveria ser dado e não estava tendo a possibilidade”. declarou o presidente do Peixe.

Better Collective