O Botafogo e sua SAF são, mais uma vez, alvo de cobranças de outras equipes por valores não pagos em negociações. Agora é o Santos quem se manifesta publicamente contra os cariocas por uma dívida relativa ao goleiro John.
Em entrevista ao GE, o presidente santista, Marcelo Teixeira, afirmou que o Glorioso estaria devendo valores da compra do goleiro John, efetuada no começo da temporada. O dirigente do Peixe cobrou os gestores do futebol botafoguense pelo não pagamento, chegando a ironizar de certa forma tal problema com as conquistas do time dentro de campo.
“Tem SAFs de sucesso, que fizemos negociação no começo do ano, adquiriu um jogador nosso. E desde o meio do ano não paga. O nosso financeiro fica questionando. O nosso goleiro, o John… o Botafogo não paga. Quer dizer… (a SAF) tem sucesso dentro de campo, mas não cumpre as obrigações”, disse Teixeira.
Entenda o caso
De acordo com a ESPN, a dívida cobrada pelo presidente do Santos é referente a uma das parcelas dos US$ 1,5 milhão ao qual o Fogão deveria pagar na negociação do goleiro, firmada no começo da temporada. Até o momento, a alegação dos santistas é que apenas a primeira prestação foi paga pela equipe carioca.
No meio de 2024, a segunda parcela não teria sido quitada pelo Botafogo e ainda há mais uma a ser paga em meados de 2025. Com isto, Marcelo Teixeira questionou se a dívida seria paga pela SAF ou pelo clube ‘associação civil’ e o modo como a SAF botafoguense tem agido em tal questão.
“Qual a justificativa para o não pagamento? Não entendo. Essa questão vai para quem? A SAF ou o clube? Não sei também, não sou quem vai dar a resposta. Quem tem que ter essa resposta são os associados do Botafogo. Hoje é uma realidade. Talvez um salto , um passo maior do que deveria ser dado e não estava tendo a possibilidade”. declarou o presidente do Peixe.