Em 2025, o Santos espera mais uma vez conseguir amenizar sua situação financeira com vendas de atletas. Em especial daqueles que vem de suas categorias de base, que nunca deixaram de ter mercado no exterir.
E são grades as expectativas da diretoria santista em ter lucro com tais negociações. Segundo informação da ESPN, o orçamento para a próxima temporada prevê que o Peixe arrecade mais de R$ 100 milhões com negociações de atletas. A proposta, elaborada pelo Conselho Fiscal do clube, também inclui em tal número premiações com a disputa de campeonatos.
Zagueiro é ‘favorito a sair’
Três jogadores, todos da base, são os mais visados pelos dirigentes para serem potenciais fontes de arrecadação. O ‘favorito’ desta lista é o zagueiro Jair, que se destacou durante a disputa do Brasileirão Série B, sendo titular durante boa parte da competição. E este já tem sondagens e propostas do Brasil e do exterior.
No futebol brasileiro, o Botafogo tem interesse no defensor e fez proposta de R$ 57,3 milhões além de dois jogadores (Danilo Barbosa e Tiquinho Soares) pelo atleta santista. Além dos cariocas, Atalanta e Porto também tem sondado contratar Jair e há a chance das duas equipes também fazerem suas respectivas ofertas ao Santos.
Santos vê sondagens a outros atletas
Titular da lateral-direita na Série B, JP Chermont também é cotado como candidato a ser negociável. O atleta ainda não teria propostas ou sondagens de maior intensidade sobre si, mas é um dos trunfos dos dirigentes para fazer um eventual caixa com uma transferência, caso seja alvo de ofertas de outras equipes.
O lateral-esquerdo Souza é mais um nome dentre os Meninos da Vila aos quais o Alvinegro Praiano deseja fazer negócios no futuro. Tendo destaque nas partidas que fez na temporada pelo Peixe, o atleta já estaria na mira de grandes do futebol europeu, como Chelsea e Barcelona.