O final de temporada vem chegando e, com ele, o mercado da bola já se aquece com negociações e especulações das mais variadas. Uma das mais recentes envolve o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, e alguns times do futebol brasileiro.
Segundo informação do site Goal, o chileno tem sido oferecido a diversos clubes do futebol brasileiro. Santos e Cruzeiro seriam equipes as quais o nome do jogador do Galo, através de seu estafe, foi indicado para poder prosseguir sua carreira em 2025, com diferentes visões sobre o atleta.
A Raposa não teria demonstrado interesse no atacante do rival por estar focando em outras opções para o atacante. Já o Peixe chegou a se colocar para analisar a contratação de Vargas para a sua temporada de volta à Série A do Brasileirão em 2025. Mas ainda não há indicação se haverá algum time de negociação pelo chileno.
O contrato do atacante com o Atlético-MG está prestes a se encerrar e o Galo não tem qualquer intenção de renovar seu vínculo para 2025. Com isso, o chileno ficaria aberto para poder assinar com outros times e quer ficar no Brasil para prosseguir sua carreira.
Na atual temporada, Vargas foi geralmente reserva do clube mineiro, atuando em 36 partidas, tendo marcado nove gols com a camisa atleticana. No entanto, pode ficar marcado pelos gols perdidos na final da Libertadores, para o Botafogo, perdida pelo Atlético-MG, que acabaram custando o título desta competição.