Santos deve negociar Lucas Lima com o Sport, mas quer compensação financeira
Meia não ficará no Peixe, que o cedeu durante a disputa da Série B para a equipe pernambucana, onde conquistou acesso
O futuro de Lucas Lima deverá ser mesmo ficar no Sport em 2025. O jogador, que defendeu o clube durante o Brasileirão Série B, quer a permanência na Ilha do Retiro e não voltar ao Santos, que detém seus direitos econômicos. Mas isto depende de algumas situações, segundo informa o GE.
De acordo com o portal, o Peixe exige que, para liberar o meia ao Leão, uma compensação financeira deverá ser pagada. Os valores de tal pedida não foram divulgados, mas a intenção é a de que a equipe da Vila Belmiro não libere o atleta de graça para um futuro rival da Série A no próximo ano.
Peixe quer acerto com Sport
O fato de que os santistas não desejarem contar com o atleta, mesmo com a chegada de um novo treinador à Vila Belmiro, pode ajudar a Sport e a Lucas Lima, ambos desejosos de selar a permanência do atleta. Inicialmente, as conversas eram feitas entre o Santos e o estafe do meia, mas agora o clube paulista deseja manter contatos mais diretos com os pernambucanos sobre este assunto,
Caso haja o acerto entre os clubes e entre Santos e o meia para sua liberação, somente neste ponto o Rubro-Negro pode ter uma negociação mais definitiva. E se tudo certo neste quesito, a permanência do jogador se tornará praticamente oficializada.
Tanto que o Sport não quis tentar o pré-contrato com Lucas Lima. Como o acordo do jogador com o Peixe vai até abril, este poderia assinar com o Leão tal vínculo e vir de graça para a Ilha do Retiro. Mas o desejo de contar com o atleta já para a pré-temporada, marcada para ser iniciada no próximo dia 26 faz com que tal negociação seja feita para garantir de vez a presença do meia nas atividades.