O Santos vive em compasso de espera por Luís Castro, este o favorito da diretoria para se tornar técnico da equipe em 2025. Mas a demora do treinador em responder à oferta santista faz com que o comando do futebol já determine um ‘limite’ para saber se poderá ou não contar com o português.
O GE aponta que a diretoria santista estabeleceu uma espécie de ‘ultimato’ em relação ao ex-Botafogo. Tal ‘ultimato’ é esperar até esta terça-feira (3) a resposta vinda do treinador para saber se haverá como negociar a proposta feita para que este assuma o comando do Peixe.
No Santos, o clima ainda é de ‘otimismo’ em uma resposta positiva de Luís Castro até a terça-feira, com o estafe do treinador tendo vindo ao Brasil para observar as estruturas santistas nos últimos dias. Tanto é que não há qualquer outro tipo de conversa mais formal com outro técnicos enquanto o português não oficializar qualquer tipo de recusa à oferta do Peixe.
Para o treinador ex-Al-Nassr, o desejo era definir o futuro apenas em meados de dezembro, mas a proposta do Santos e a ‘pressa’ dos dirigentes santistas podem fazer o treinador repense tal visão. Ainda assim, não há qualquer indicação de qual será a decisão sobre o que o português decidirá de sua carreira.
Outros nomes chegaram a ser consultados, mas a diretoria do Peixe aguarda a resposta de Luís Castro, mas o português ainda deve seguir por algum tempo a principal opção dos dirigentes para treinar o clube na próxima temporada.