Rony avaliou como o Palmeiras é visto no cenário nacional atualmente. Multicampeão nos últimos anos, a equipe de Abel Ferreira se mostrou dominante em muitos momentos e o camisa 10 revelou a mentalidade do português contra os rivais.
“A gente vê do outro lado: ‘quero bater no Palmeiras’ (o que possivelmente pensa os adversários). O professor (Abel) mesmo fala isso: ‘Se eu quero ser bom, tenho que jogar contra time bom'”, declarou o atleta, que falou também sobre as críticas recebidas:
“Eu acredito que isso é muito do futebol. As críticas vão acontecer em qualquer lugar do mundo. Tem que lidar com a situação e seguir com o trabalho”, refletiu Rony, em declaração ao jornalista André Hernan.
Palmeiras teve ano abaixo
O Verdão ganhou o Paulistão e foi vice-campeão do Brasileirão Série A em 2024. Por estar vivendo uma era de muitas taças, essa temporada é considerada abaixo das expectativas.
Na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, o time comandado por Abel Ferreira foi eliminado por Botafogo e Flamengo, respectivamente. No Campeonato Brasileiro, teve a chance de depender apenas de si na reta final, porém perdeu em casa para o Glorioso de Artur Jorge.
Para o ano que vem é esperado novos reforços para que a equipe continue competitiva e brigando forte por títulos no cenário nacional e continental, além do Super Mundial de Clubes da Fifa.
Rony fica?
O futuro do camisa 10 está incerto neste momento. Ele foi ligado a clubes como o Cruzeiro, Fluminense e Santos, mas não há notícias sobre propostas oficiais.
Ainda na entrevista com Hernan, Rony falou sobre o assunto: “O que tiver que ser, vai ser. Todas as pessoas me perguntam, eu falo que enquanto não me mandarem embora, estou aqui. Eu tenho contrato, vou cumprir meu contrato enquanto não me mandarem embora. Mas, até agora tem nada”, reforçou ele.
O vínculo do jogador é válido com o Palmeiras até o fim de 2026.