Rony, do Palmeiras, elege equipe “surreal” do futebol mundial
Jogador fala sobre os momentos de crise no Verdão e pede o apoio dos torcedores
Rony usou o Manchester City como exemplo de equipe que está no topo do futebol mundial. Ao falar sobre as críticas e crises no Palmeiras, o camisa 10 argumentou que até o time de Pep Guardiola passa por momentos ruins.
“O Manchester City tem um time que é surreal. Nem todo ano o time vai estar ‘top’, os jogadores não vão estar bem (sempre)”, ressaltou o jogador do Verdão, em entrevista ao jornalista André Hernan.
De fato, o clube inglês está em situação delicada na temporada. Vivendo uma crise sem precedentes, o City está em 22º na Champions League e em quarto na Premier League, estando muito atrás do topo e ficando cada vez mais distante na luta pelas principais taças da temporada.
Rony comenta sobre críticas no Palmeiras
Jogador marcante nesses últimos anos no time comandado pelo português Abel Ferreira, o camisa 10 coleciona bons números e marcou gols em momentos importantes. Apesar disso, parte dos torcedores alviverdes criticam o atleta de forma frequente e reclamam das oscilações.
Ele falou sobre as fases ruins “Às vezes a gente não entende muito, nesses momentos queremos apoio. Nesses momentos que aparecem os verdadeiros torcedores”, discursou Rony, que disse mais:
“O Palmeiras é uma equipe que ela acostumou (com títulos) e as pessoas viram isso. Não acostumamos só os torcedores, mas a imprensa também. Querendo ou não, é bom mas também é ruim”, opinou ele.
De saída?
Com contrato até o fim de 2026, o futuro do atacante é incerto. Rony atrai o interesse de alguns clubes brasileiros, como são os casos de Cruzeiro, Fluminense e Santos.
Abel Ferreira gosta do futebol do ex-Athletico Paranaense e é possível que ele fique para 2025. No entanto, tudo está em aberto e as próximas semanas serão decisivas.