PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rony comete ato de indisciplina e pode deixar o Palmeiras, diz Nicola

Rony comete ato de indisciplina e pode deixar o Palmeiras, diz Nicola

Atacante não tem futuro definido no Verdão e situação complicou após comportamento em jogo do Brasileirão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Rony durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Rony durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola revelou detalhes sobre a situação de Rony no Palmeiras. O atacante, camisa 10, não tem futuro definido no clube, e uma suposta “treta” com a diretoria, que teria ocorrido durante a partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, agravou ainda mais seu relacionamento com a cúpula alviverde.

Na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, uma das imagens que mais circulou nas redes sociais foi a do atacante cabisbaixo no intervalo. Rony optou por não descer ao vestiário após o primeiro tempo, um ato que foi considerado indisciplina pela diretoria do Palmeiras. Esse episódio pode prejudicar a continuidade do jogador no clube em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras analisa permanência de Rony

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a atitude de Rony, que permaneceu no banco de reservas supostamente rezando, teria incomodado a gestão do clube. Fontes internas afirmaram que o técnico Abel Ferreira deu uma “enorme bronca” no atacante e cobrou uma postura mais profissional de sua parte.

Esse comportamento, somado à falta de espaço no elenco, tem levantado dúvidas sobre a permanência de Rony no Palmeiras. O camisa 10 também é alvo de críticas da torcida, já que não marca gols desde agosto. Além disso, o atacante foi sondado por clubes como Santos, Cruzeiro e equipes do futebol mexicano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o mercado financeiro representa um obstáculo nas negociações. O Palmeiras contratou Rony por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões) e, para não ter prejuízo, a diretoria precisaria encontrar um clube disposto a pagar cerca de metade desse valor.

Palmeiras em reformulação

O fim da temporada 2024 trouxe um sentimento de frustração para os torcedores do Palmeiras. Com apenas o título do Paulistão no currículo, a diretoria estaria preparando uma reformulação para 2025. O principal objetivo da equipe na próxima temporada será um bom desempenho no Super Mundial de Clubes. A gestão avalia a permanência de alguns jogadores, e entre os nomes que podem deixar o clube estão: Dudu (com possível rescisão contratual), Naves, Vanderlan, Gabriel Menino, Zé Rafael e Rony.

Better Collective