Ronaldo Fenômeno revela por qual time faltou jogar no Brasil: “Um sonho”
Ex-jogador retornou ao futebol brasileiro para encerrar a carreira no Corinthians, mas poderia ter tido outro destino
Ronaldo Fenômeno voltou a manifestar o forte carinho e admiração nutrida pelo Flamengo neste domingo (15), durante entrevista na zona mista do jogo de despedida do ex-atacante Adriano Imperador.
Ao ser questionado sobre o reencontro com a torcida do Flamengo, que foi presença maciça no adeus do Imperador, o bicampeão do mundo com a seleção brasileira reforçou a admiração pelo clube e disse mais uma vez que não realizou o sonho de vestir o manto rubro-negro.
“Faltou jogar no Flamengo. A torcida sempre me cobra isso, mas eu era o primeiro que queria isso e não aconteceu, principalmente nessa última etapa onde eu estive treinando no CT durante quatro meses”, iniciou Ronaldo Fenômeno.
“Infelizmente, não aconteceu, uma pena, mas era um sonho de criança que não aconteceu. O meu carinho, meu amor pelo Flamengo continua”, complementou o ex-jogador
Ronaldo brilhou pelo Corinthians em retorno ao Brasil
Depois de flertar com o Flamengo, chegando a fazer trabalho de recondicionamento no Ninho do Urubu por alguns meses, Ronaldo foi anunciado como reforço do Corinthians em 2009, em movimentação que pegou todos de surpresa.
Pelo Timão, o Fenômeno atuou por 69 vezes, tendo anotado 35 gols de 2009 a 2011. Neste período, o atacante faturou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos no mesmo ano de sua chegada ao clube de Parque São Jorge, onde acabou se aposentando oficialmente dos gramados.
Elogios para Adriano Imperador em despedida
Além de falar sobre o sonho não realizado de jogar no Flamengo, Ronaldo falou na zona mista de Adriano Imperador, seu antigo companheiro de seleção brasileira, e homenageado no jogo festivo de despedida oficial dos gramados.
Nos comentários feitos, o ex-jogador destacou a qualidade técnica do ex-atacante e também enalteceu a simplicidade do amigo, com quem chegou a dividir vestiários brevemente na Inter de Milão. O Fenômeno, inclusive, foi peça importante para o Imperador se adaptar no futebol italiano. Após uma primeira passagem sem protagonismo no time italiano, Adriano retornou à equipe após passagem pelo Parma, e posteriormente, brilhou no clube, se tornando ídolo histórico da torcida.