Home Futebol Ronaldo Angelim, ex-Flamengo, define o melhor entre Gabigol e Adriano Imperador: “Não tem comparação”

Ronaldo Angelim, ex-Flamengo, define o melhor entre Gabigol e Adriano Imperador: “Não tem comparação”

Herói do título brasileiro de 2009 rubro-negro participou neste domingo (15) da despedida de Adriano no Maracanã

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Adriano Imperador e Gabigol (Paula Reis / CRF e Marcelo Cortes / CRF)

Adriano Imperador e Gabigol (Paula Reis / CRF e Marcelo Cortes / CRF)

Até hoje os torcedores do Flamengo não se esquecem de Ronaldo Angelim. O zagueiro marcou de cabeça o gol do título do Brasileirão Série A de 2009, aproveitando escanteio de Petkovic para sacramentar a histórica vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio na última rodada da competição naquele ano.

Ontem (15), o ex-defensor rubro-negro participou do jogo de despedida de Adriano Imperador no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Angelim exaltou o atacante consagrado no Flamengo, na Inter de Milão e na seleção brasileira, que foi seu companheiro naquele time da Gávea campeão brasileiro há 15 anos.

Angelim: “Adriano é mais ídolo”

Ao ser questionado sobre quem foi o maior ídolo com a camisa do Flamengo entre Adriano e Gabigol, o ex-zagueiro hoje com 49 anos não teve dúvidas ao colocar o Imperador num patamar maior que o centroavante que recém deixou a Gávea, dando uma resposta como torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Adriano é mais ídolo. O Gabigol ganhou mais títulos”, introduziu Angelim. “Eu fiz o gol também do título, isso não quer dizer nada. Adriano é muito mais. O que vale é o tamanho do jogador, pra mim”.

Ronaldo Angelim seguiu exaltando Didico. “Por mais que Gabigol tenha feito os gols importantes dos títulos, mas eu vou pelo tamanho do jogador, a história, o currículo… tem nem comparação”, frisou.

“Imperador faria os gols de 10 a 20 títulos no Flamengo”

Desse modo, o herói de 2009 mostrou convicção de que o Imperador seria ainda mais decisivo do que Gabriel Barbosa, se Didico atuasse no Flamengo entre 2019 e 2024.

PUBLICIDADE

“Se Adriano jogasse no time que Gabigol joga hoje, se Gabigol fez de cinco, seis títulos, Adriano fazia de 10, 20. Você tiver perguntando do tamanho do jogador, Adriano é muito mais jogador. Agora, quem decidiu foi Gabigol”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective