Ronaldo não prevê vida fácil para Lionel Messi no Mundial de Clubes. Presente no grupo A, o Inter Miami vai encarar, além do Palmeiras, Porto e Al-Ahly na disputa por uma das vagas no mata-mata. Diante do nível elevado da competição, Ronaldo acredita que, para contribuir em campo, o camisa 10 precisa da sua melhor versão.
“Ele terá que ser muito Messi para poder avançar no torneio. Não será fácil para ele. O melhor é que vai para jogos muito importantes, com grandes equipes.”, disse Ronaldo, em entrevista ao jornal Marca.
“Não será fácil passar (da fase de grupos), mas será importante ver em que nível estão essas equipes menos reconhecidas, inclusive nós, os sul-americanos, e ver como nos saímos contra os gigantes europeus. Vai ser uma boa experiência.”, acrescentou.
Animação de Ronaldo com presença de Vinícius Júnior no Mundial
Entre os craques confirmados no Mundial, Ronaldo não esconde a preferência por Vinícius Júnior. Levando em conta o embate entre Real Madrid x Al-Hilal, o camisa 7 pode medir forças com Neymar no embate.
“Eu gostaria de estar entre eles, mas os anos passaram, agora é a vez deles viverem e fazerem história. O que sinto é que o futebol estará muito bem representado, com estrelas de todos os tipos. É verdade que continuo com o meu preferido, o Vinícius Júnior, que está fazendo mais uma temporada e estou ansioso para vê-lo jogando nos Estados Unidos.”, prosseguiu.
Injustiça na Bola de Ouro
Convicto de que Vinícius Júnior merecia a Bola de Ouro, Ronaldo lamenta o resultado da premiação. Sem desmerecer o futebol de Rodri, eleito como melhor do mundo, o Fenômeno fez questão de ressaltar o nível superior do brasileiro ao longo da última temporada.
“Sem menosprezar o Rodri, Vinicius Júnior tinha que ganhar a Bola de Ouro. Perderam uma grande oportunidade de coroá-lo como o melhor do mundo. Não tem nada a ver com o Rodrigo, sejamos claros, mas o Vinícius Júnior foi muito mais decisivo na temporada passada.”, opinou.