Home Futebol Ronaldinho Gaúcho “descarta” Messi ao bancar top-1 do futebol

Ronaldinho Gaúcho “descarta” Messi ao bancar top-1 do futebol

Bruxo foi convicto ao desafio envolvendo grandes craques que marcaram época nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldinho Gaúcho, em visita ao estádio do PSG (Divulgação - Paris Saint-Germain)

Ronaldinho Gaúcho, em visita ao estádio do PSG (Divulgação - Paris Saint-Germain)

Ronaldinho Gaúcho não ficou em cima do muro no desafio “fique em silêncio após ouvir o nome do melhor jogador de todos os tempos”. Inicialmente, os nomes de Zidane, Neymar, Ronaldo, Beckenbauer, Maradona, Cruyff, Cristiano Ronaldo, mas o ídolo do Barcelona seguiu calado. Diante disso, a espera acabou após Pelé ser mencionado.

“Pelé (é o melhor).”, disse Ronaldinho Gaúcho, em vídeo publicado pelo Brooklyn Nets.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelé acima de Messi e Ronaldinho Gaúcho

Por fim, Ronaldinho Gaúcho colocou Pelé acima de Messi e do próprio desempenho. Neste cenário, sequer houve margem no momento de definição atrelado ao melhor jogador de todos os tempos.

Pelé é citado como um jogador completo

Anteriormente, Ronaldinho selecionou apenas Pelé ao formar o jogador ideal. Questionado sobre os atributos de físico, finalização, cabeceio, magia e drible, o Bruxo quis destacar apenas o Rei do Futebol na resposta, já que o eterno camisa 10 da seleção dominou todos os aspectos.

“Se fosse (escolher) tinha que ser o Pelé, o cara foi o maior de todos os tempos… a gente vai responder Pelé em todos, o cara foi o maior de todos e fez tudo. O cara era bom de cabeça, chutava bem de esquerda, de direita, fez mais de mil gols… vai falar o quê? O cara era completo e tinha tudo. Também driblava pra caramba.”, opinou Ronaldinho, ao canal Desimpedidos.

“É o maior de todos os tempos. Se eu fosse vender uma coisa, iria querer a melhor coisa do mundo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective