PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Romário se declara para time e relembra desafio: “Momento especial”

Romário se declara para time e relembra desafio: “Momento especial”

Baixinho citou dificuldades iniciais e volta por cima em sua primeira experiência fora do futebol brasileiro na década de 1990

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Romário, ex-jogador do PSV, durante partida entre PSV e AZ Alkmaar (Broer van den Boom/Orange Pictures)

Romário, ex-jogador do PSV, durante partida entre PSV e AZ Alkmaar (Broer van den Boom/Orange Pictures)

Sempre ativo nas redes sociais, Romário aproveitou o clima de TBT desta quinta-feira (12) para relembrar com carinho a trajetória ostentada com a camisa do PSV, da Holanda, primeiro clube europeu que lhe acolheu na carreira.

Em post feito no Instagram, o ex-jogador recordou a experiência ímpar vivenciada, com destaque para o desafio de aprender o idioma em um país com costumes totalmente distintos. O poder de superação e o interesse do Baixinho ao mergulhar a fundo na cultura local contribuiu e muito para o sucesso no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Galera, hoje é dia de #tbt e de relembrar minha relação com a língua holandesa. Quando a gente quer, a gente consegue. Cheguei à Holanda e, em uma das minhas primeiras entrevistas, disse que queria aprender o idioma. Não foi fácil, mas, com determinação, consegui falar fluentemente”, iniciou Romário.

“Além de marcar gols, me dediquei fora de campo também. No PSV, vivi um momento especial da minha vida, que foi muito além do futebol. Saudades!”, acrescentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A passagem de Romário no PSV

Em cinco temporadas atuando com as cores do PSV, Romário acumulou números impactantes. Foram 128 gols em 145 jogos realizados, uma média próxima a um tento por partida. Neste período, ele faturou três edições do Campeonato Holandês, sendo artilheiro do certame em três oportunidades.

  • 1988/89 – 26 gols em 34 jogos
  • 1989/90 – 31 gols em 26 jogos
  • 1990/91 – 30 gols em 29 jogos
  • 1991/92 – 9 gols em 19 jogos
  • 1992/93 – 32 gols em 37 jogos

Um time que faltou na carreira

Em resgate recente de entrevista, o Baixinho repercutiu mais uma vez o “arrependimento” de não ter vestido as cores do Botafogo. Tendo acumulado passagens por Flamengo, Fluminense, Vasco e até defendido o América-RJ, o clube do coração, por um jogo, o Baixinho revelou o desejo de defender o Glorioso.

No papo com a CazéTV, o Baixinho revelou que sempre nutriu um carinho interessante pelo alvinegro, e até brincou pelo fato do clube ser uma das suas principais vítimas, afinal, jogou pelos outros três rivais, protagonizando assim diversos enfrentamentos.

Better Collective